Stray Cats

30 de jun. de 2009


Stray Cats é uma banda de rockabilly formada em 1979 pelo guitarrista/vocalista Brian Setzer e seus colegas de escola Lee Rocker (Leon Drucker) e Slim Jim Phantom (James McDonnell). O grupo teve vários sucessos no Reino Unido e nos Estados Unidos no começo dos anos 80.

Depois de sua primeira separação em 1984, a banda vem reunindo-se esporadicamente; mais recentemente em 2004, lançando Live in Brixton, álbum de versões ao vivo de muitas de suas primeiras canções.

Os Stray Cats foram formados na cidade de Massapequa, Long Island. O seu som retro, estilo anos 50, não agradou muito ao público. No verão de 1980 o grupo decidiu partir para a Inglaterra, onde o movimento revival do rockabilly estava começando a emergir.

Depois de um espectáculo em Londres, os Stray Cats encontraram-se com o produtor Dave Edmunds, conhecido como um entusiasta das raízes do rock por seu trabalho com a Rockpile e como artista solo. Edmunds ofereceu-se para trabalhar com o grupo, e eles entraram em estúdio para gravar um álbum homónimo, lançado na Inglaterra em 1981 pela Arista Records. O sucesso do disco foi imediato e o mesmo produziu três êxitos: "Runaway Boys", "Rock This Town" e "Stray Cat Strut". O álbum seguinte, Gonna Ball, não foi tão bem recebido, tendo sido marcado por fortes críticas negativas. Os Stray Cats decidiram retonar aos Estados Unidos e divulgar seu trabalho por lá.

Os Stray Cats assinaram contrato com a EMI America, e em 1982 lançaram seu álbum de estréia norte-americano, Built for Speed, uma compilação dos seus dois LPs britânicos.

Ajudados por uma divulgação maciça na recém-lançada MTV, "Rock This Town" e "Stray Cat Strut" chegaram ao Top Ten norte-americano, mais de um ano depois de aparecerem nos escaparates britânicos. Como resultado, Built for Speed foi um grande sucesso, e os Stray Cats passaram a ser vistos como mestres do estilo retro. O seu segundo álbum norte-americano, Rant n' Rave With the Stray Cats, foi lançado em 1983 e produziu outro êxito no Top Ten com "(She's) Sexy + 17", assim como um sucesso menor com a balada estilo doo-wop "I Won't Stand in Your Way".

Conflitos pessoais começaram a surgir causados pela maneira como os músicos lidaram com o sucesso; Phantom casou-se com a atriz Britt Ekland, enquanto Setzer fazia participações especiais com astros como Bob Dylan e Stevie Nicks, além de se tornar guitarrista do projeto The Honeydrippers de Robert Plant. No fim de 1984, Setzer acabou com a banda depois de várias alterações.

Em 1986 os Stray Cats reuniram-se novamente em Los Angeles, gravando um álbum de covers chamado Rock Therapy, que não vendeu muito bem.

O trio voltou aos seus respectivos projetos pós-Stray Cats, lançando álbuns de pouco sucesso. Em 1989, eles reuniram-se mais uma vez para lançar Blast Off, que foi acompanhado por uma digressão com Stevie Ray Vaughan. Abandonando a EMI, a banda entrou em estúdio com Nile Rodgers para gravar Let’s Go Faster, lançado pela Liberation em 1990. Depois de mais um álbum de covers, Original Cool, de 1993, o grupo separou-se novamente.

Apesar da pouca repercussão de seus álbuns nos anos 90, o grupo reune-se periodicamente para apresentações ao vivo.

Discografia:
* Stray Cats (1981) - DOWNLOAD
* Gonna Ball (1981) - DOWNLOAD
* Built for Speed (1982) - DOWNLOAD
* Rant N' Rave with the Stray Cats (1983) - DOWNLOAD
* Rock Therapy (1986) - DOWNLOAD
* Blast Off! (1989) - DOWNLOAD
* Let's Go Faster! (1990) - DOWNLOAD
* Choo Choo Hot Fish (1992) - DOWNLOAD
* Original Cool (1993) - DOWNLOAD
* Rumble in Brixton (2004) - [Parte 1] [Parte 2]

Annihilator


Annihilator é uma banda canadense de thrash metal formada em 1986 em Ottawa, Ontário, por Jeff Waters em 1984, ele escreveu e gravou a canção "Annihilator" (muito diferente da música com o mesmo nome no álbum de 1994, King of The Kill) com o cantor John Bates, a versão original de Annihilator foi lançada em 2005 no álbum Schizo Deluxe. Waters e Bates chamou o baterista Paul Malek e o baixista Dave Scott, essa formação durou dois anos e as músicas escritas neste período compuseram uma parte boa dos primeiros dois albuns da banda.

Após o disco, John Bates e Dave Scott decidem sair da banda, citando como motivo as diferenças artisticas e os conflitos de personalidade.

Waters convocou uma assembleia em Vancouver, onde montou uma formação inteiramente nova, incluindo o membro formador do D.O.A., Randy Rampage, Waters muda constantemente a formação da banda.

Discografia:
* Alice in Hell (1989) - DOWNLOAD
* Never, Neverland (1990) - DOWNLOAD
* Set the World on Fire (1993) - DOWNLOAD
* King of the Kill (1994) - DOWNLOAD
* Refresh the Demon (1996) - DOWNLOAD
* In Command (live) (1996) - DOWNLOAD
* Remains (1997) - DOWNLOAD
* Criteria for a Black Widow (2000) - DOWNLOAD
* Carnival Diablos (2001) - DOWNLOAD
* Waking the Fury (2002) - [Parte 1] [Parte 2]
* Double Live Annihilation (Live) (2003) - [Parte 1] [Parte 2]
* All for You (2004) - DOWNLOAD
* The One (EP) (2004) - DOWNLOAD
* Schizo Deluxe (2005) - DOWNLOAD
* Metal (2007) - DOWNLOAD

Marduk


Marduk é uma banda sueca de black metal. Os temas preferidos inseridos em suas letras de música são o satanismo, o anticristianismo e a Segunda Guerra Mundial. Caracteriza-se por ser hoje uma das bandas ícones que mais blasfema em suas letras.

Discografia:
* Fuck Me Jesus (1991, Demo) - DOWNLOAD
* Dark Endless (1992) - DOWNLOAD
* Those of the Unlight (1993) - DOWNLOAD
* Opus Nocturne (1994) - DOWNLOAD
* Glorification (1996, EP) - DOWNLOAD
* Heaven Shall Burn... When We Are Gathered (1996) - DOWNLOAD
* Here's No Peace (1997, EP) - DOWNLOAD
* Live in Germania (1997, Live) - DOWNLOAD
* Nightwing (1998) - DOWNLOAD
* Panzer Division Marduk (1999) - DOWNLOAD
* Infernal Eternal (2000, Live) - DOWNLOAD
* La Grande Danse Macabre (2001) - DOWNLOAD
* World Funeral (2003) - DOWNLOAD
* Plague Angel (2004) - DOWNLOAD
* Rom 5:12 (2007) - DOWNLOAD

Post pro Marduk, que pra ter esse apelido, dá pra imaginar quando ele curtia esse som né ^^

Cheers (Y)

Cannabis Corpse


E ae pessoal blz? Tava procurando algumas bandas nuns blogs, e quando você pensa que já viu de tudo, percebe que está enganado e já "tá tudo fudido" de vez xD. Dessa vez achei uma banda que faz paródias do Cannibal Corpse, com temas que vocês podem imaginar, até mesmo dando uma olhada nos nomes das músicas. Pra quem quiser conhecer o som antes de baixar os cds, é só jogar o nome da banda no YouTube que tem bastante música, mas vale a pena baixar, o som dos caras é bom, e as letras, no mínimo, engraçadas. A banda é de Richmond, Virginia, USA e foi formada em 2006. Enjoy (Y)

Discografia:
* Blunted At Birth (2006) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD
Tracklist:
1. Blunted At Birth
2. Staring Through My Eyes That Are Red
3. Reefer Stashed Place
4. Force Fed Shitty Grass
5. I Cum Bud
6. I Will Smoke You
7. When Weed Replaces Life

* Tube Of The Resinated (2008) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD
Tracklist:
1. Chronolith
2. Mummified In Bong Water
3. Disposal Of The Baggy
4. Every Bud Smoken
5. Sentenced To Burn One
6. Addicted To Hash In A Tin
7. Fucked With Northern Lights
8. Experiment In Horticulture
9. Gallery Of Stupid High

Cheers (Y)

Rammstein


Rammstein é uma banda alemã formada em Berlin em Janeiro de 1994. As músicas são em sua maioria em alemão e podem ser classificadas sob os estilos rock, Industrial metal, NDH e Tanz Metal.

O nome da banda vem de um acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã Ramstein em 1988, durante uma exibição em que três aviões italianos colidiram e caíram em cima da platéia, provocando a morte de setenta pessoas. A banda decidiu então pôr um "M" a mais no nome da banda. "Rammstein" literalmente pode ser traduzido como aríete*. Das bandas que cantam em alemão é a que atingiu maior sucesso fora da Alemanha, principalmente com o segundo álbum "Sehnsucht" (1997), depois com "Mutter" (2001) e "Reise, Reise" (2004), alcançando então o ápice do sucesso. O seu último trabalho, inicialmente anunciado como "Reise, Reise (vol.2)", acabou por ser denominado "Rosenrot" (2005).

Se tomar base que "Ramm" é um diminutivo de "Rammen", e que o mesmo, em ingles lê-se "to ram", algo que pode ser traduzido como 1- Calcar, macetar. 2- Meter a força, enfiar. 3-Forçar a passagem/Aceitação e que Stein, na língua Alemã é "Pedra", podemos dizer que Rammstein é algo como martelo, pedra do martelo, algo do género. Se perceber também que eles tem sempre um tom pejorativo quanto a sociedade e governo, pode-se ver que o nome o indica bem.

A maioria de seus membros são oriundos da Alemanha Oriental, especificamente Berlim Oriental e Schwerin.

A banda freqüentemente usa efeitos pirotécnicos, fortes efeitos de iluminação além de um aspecto teatral nos seus concertos, produzindo um visual impressionante mas sobretudo cativante, mesmo para quem não gosta da sua música.

O Rammstein não se enquadra num gênero musical específico. O seu estilo é considerado industrial metal, porém os próprios membros da banda chamam seu estilo de "Tanz Metall". Como óbvio na sua música industrial ela está sempre associada a música eletrônica, no caso do Rammstein é mais notável a influência do Techno. Acima de tudo, procuram em cada álbum fazer algo diferente do anterior, não mantendo um estilo. Apesar da banda demonstrar brutalidade na sua imagem, há senso de humor e protesto político nas letras. Algumas letras estão escritas de maneira dúbia, passíveis de terem dupla interpretação, podendo dizer-se que o sentido da letra varia segundo o ouvinte.

No final, são considerados mais como Neue Deutsche Härte (trad.: Nova Dureza Alemã, dureza relacionada com os vínculos ao estilo musical Heavy Metal)

Discografia:

Herzeleid (1995) - DOWNLOAD
Sehnsucht (1997) - DOWNLOAD
Live Aus Berlin (1999) - [Parte 1] [Parte 2]
Mutter (2001) - DOWNLOAD
Reise, Reise (2004) - DOWNLOAD
Rosenrot (2005) - DOWNLOAD
Völkerball (2006) - [Parte I ] [Parte II]

Cheers (Y)

Carnifex


Carnifex, que em latim significa "carrasco", é uma banda de deathcore de San Diego, Califórnia, formada em 2005.

Depois de lançar duas demos que foram assinadas pelo selo underground "This City Is Burning Records", em Julho de 2007 é lançado o primeiro álbum Dead in My Arms, O sucesso deste álbum foi tão grande que atraiu a atenção da "Victory Records".

Carnifex assinou com a Victory Records em 2008, e lançou em Junho o álbum The Diseased and The Poisoned, que alcançou a 19° posição no Gráfico da Billboard Top Heatseekers.

Discografia:
* Dead in My Arms (2007) - DOWNLOAD
* The Diseased and The Poisoned (2008) - DOWNLOAD

E com esse encerro os posts do Vitão de hoje ^^ Valeu pelas dicas rapaz (yn)

Cheers (Y)

Belay My Last


Banda de deathcore americana de Fullerton, California, formada em 2004. Como só tem um cd, aí vai a tracklist.

Tracklist:
01. An Inconvenience (To A Whore)
02. One More Foot In The Grave
03. Cycles Of Suffering
04. Sleepwalk
05. Death Unto Others
06. Watch Your Mouth, Sweetheart
07. Cognitive Dissonance
08. A Threat And A Promise
09. Mannequin Smile
10. Too Late For Redemption
11. Accepting Fault
12. Miss America
13. The Downfall

* The Downfall (2007) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD

Mais um pro Vitão ^^

Cheers (Y)

Emarosa


Emarosa é uma banda de post-hardcore de Lexington, Kentucky, formada em 2006. Emarosa foi conhecida originalmente como "Corsets Are Cages", mas mudaram seu nome rapidamente dwpois do seu primeiro EP, "This Is Your Way Out", lançado em 2007. Seu álbum de estréia "Relativity", conta com seu novo vocalista Jonny Craig do recém formado projeto, Isles & Glaciers, e anteriormente do Dance Gavin Dance.

Discografia:
* This Is Your Way Out (2007) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD ou DOWNLOAD
* Relativity (2008) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD ou DOWNLOAD

Mais um pro Vitão ^^

Cheers (Y)

Sky Eats Airplane


Sky Eats Airplane é uma banda de Metalcore americana, formada em Fort Worth, Texas em 2005. A banda assinou contrato com a Equal Vision Records e lançaram seu segundo álbum, "Sky Eats Airplane", em julho de 2008.

Discografia:
* Everything Perfect On The Wrong Day (2006) - DOWNLOAD
* Sky Eats Airplane (2008) - DOWNLOAD

Mais um pro Vitão ^^

Cheers (Y)

Novella


Fora a discografia, não encontrei quase nada sobre a banda, como biografia, nem no Wikipedia, My Space nem nada.. se alguém souber sobre, por favor, dê um toque ;)

Discografia:
* Cinematography and Fidelity (2005) - DOWNLOAD
* 4 músicas sem álbum (2007-2008) - DOWNLOAD
* We Are The Undead (2008, EP) - DOWNLOAD

Post pro vitão ^^

Cheers (Y)

Dance Gavin Dance


Dance Gavin Dance é uma banda americana de post-hardcore de Sacramento, California, formada en 2005.

Discografia:
* Whatever I Say Is Royal Ocean (2006, EP) - DOWNLOAD
* Downtown Battle Mountain (2007) - DOWNLOAD
* Dance Gavin Dance (2008) - DOWNLOAD
* Happiness (2009) - DOWNLOAD

Post pro Vitão ^^

Cheers (Y)

Underneath The Gun

29 de jun. de 2009


Underneath The Gun é uma banda cristã de Deathcore de Corona, California, USA, formada em 2004.

Discografia:
* You Prepare the Bodies, I'll Get the Ice (2006, EP) - DOWNLOAD
* The Awakening (2006) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD
* Forfeit Misfortunes (2009) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD ou DOWNLOAD

Post pro Vitão ^^

Cheers (Y)

Disturbed


Disturbed é uma banda norte-americana de Heavy Metal, rotulação feita pelo próprio David Draiman, Embora muitos considerem uma banda de new metal havendo apenas algumas influências desse tipo de som, formada em 1996.

Amigos de longo tempo, Dan Donegan, Mike Wengren e Fuzz tocavam juntos em Chicago, algum tempo depois entrou na banda David Draiman, por volta de 1997. David Draiman cresceu dentro de uma família religiosa à qual se rebelou; foi expulso de cinco escolas na sua adolescência. Sua raiva foi tomada no som gritante de Disturbed, e a banda ergueu seguidores no lado sul de Chicago depois de apresentar uma fita-demo para a Giant Records, que liberaram o primeiro álbum, The Sickness, em março de 2000. A banda ganhou mais fãs e se lançou no cenário musical tocando no palco principal do Ozzfest 2001. Entre as canções mais influentes estão " Down With the Sickness", "Prayer", "Remember" e "Voices".

Discografia:
* The Sickness (2000) - DOWNLOAD
* Believe (2002) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD ou DOWNLOAD
* Festmad (2003, Live) - DOWNLOAD
* Ten Thousand Fists (2005) - DOWNLOAD
* Bonus Tracks (2007) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD
* Indestructible (2008) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD
* Live & Indestructible (2008, EP) - DOWNLOAD

Cheers (Y)

Domingo Fraco & Vida social

28 de jun. de 2009

Ae pessoal, como vocês viram, domingo não tivemos muitos posts, isso se deve ao Burns estar com problemas na sua perna e uma ausência causada pelas suas saidas para a farra ;)

Hoje nao postei tudo o que pode ser postado pois fui fazer uma provinha (filha-da-puta, diga-se de passagem) e vo sair agora e dar uma colada legal e saudável ao bar, deixei rascunhos prontos pra lançar na segunda.

Até la, paciencia.

Be Fucking Extreme \../

Trivium


Trivium é uma banda de metal norte-americana originária de Orlando, Flórida, formado em 2000 e logo construiu um buzz em torno do Orlando, FL, metal comunidade com sua mistura de metalcore, thrash, progressivo e metal florescer. Eles garantido um acordo com a editora alemã Lifeforce, e em outubro de 2003 emitiu a full-length debut borralho para Inferno com um alinhamento que incluiu vocalista guitarrista Matt Heafy, baterista Travis Smith, baixista e Brent Young. O álbum foi bem recebido, e assinou com a Roadrunner Trivium para seu próximo esforço. Ascendancy surgiu em Março de 2005, altura em que banda pessoal tinha deslocado a fim de incluir Heafy, Smith, baixista Paolo Gregoletto, eo guitarrista Corey Beaulieu. O álbum foi reeditada em maio do ano seguinte, com quatro faixas adicionais e um DVD bônus em rebocar. Trivium chefiada para o Reino Unido, em junho de 2006 Download Festival e vários outros países europeus headlining shows antes estavam de volta nos Estados em vez de viajar para o verão do metal hardcore fest Sons do submundo. A turnê os vi a jogar junto com outras grandes bandas como bater-GWAR, Cannibal Corpse, e do terror. Cruzada então parecia que se inserem. Johnny Loftus, All Music Guide.

Discografia:
* Demo (2002) - DOWNLOAD
* Ember To Inferno (2003) - DOWNLOAD
* Ascendancy (2005) - DOWNLOAD
* The Crusade (2006) - DOWNLOAD
* Shogun (2008) - DOWNLOAD

Lamb Of God


Lamb of God é uma banda de groove metal, thrash Metal e metalcore estadunidense, mais precisamente da cidade de Richmond, Estado de Virginia.

Formada por cinco integrantes em 1991, já se apresentaram sob o nome Burn The Priest. Seus Principais temas são religiões, política, miséria e temas pessoais. O nome da banda significa Cordeiro de Deus o que leva muitos a crer que são uma banda cristã. Segundo os integrantes o nome Lamb of God não passa de sarcasmo, pois em suas letras abordam questionamentos sobre religiões, um dos temas mais recorrentes em suas canções.

Discografia:
* Burn The Priest (1998) - DOWNLOAD
* New American Gospel (2000) - DOWNLOAD
* As the Palace Burn (2003) - DOWNLOAD
* Pure American Metal (EP) (2004) - DOWNLOAD
* Ashes Of The Wake (2004) - DOWNLOAD
* Killadelphia (Live) (2005) - DOWNLOAD
* Sacrament (2006) - DOWNLOAD
* Wrath (2009) - DOWNLOAD

Dying Fetus


Dying Fetus é uma banda norte-americana de technical/brutal death metal reconhecida pela virtuosidade de seus integrantes e pela complexidade estrutural de suas músicas. A banda faz uso freqüente de metrancas e riffs intrincados.
Blast beats, guturais e etc, porém com algo mais, uma pegada rapida de intrincada de todos seus musicos, resultando em falta de bandas covers (xD) e alegria pra quem curte um som téc
nico e extremo.
Sua formação atual inclui: John Gallagher (guitarra e vocais), Mike Kimball (guitarra), Sean Beasley (baixo e vocais) e Duane Timlin (bateria).

Discografia:
* Bathe In Entrails (1993, Demo) - DOWNLOAD
* Infatuation with Malevolence (1995) - DOWNLOAD
* Purification Through Violence (1996) - DOWNLOAD
* Killing on Adrenaline (1998) - DOWNLOAD
* Grotesque Impalement (2000, EP) - DOWNLOAD
* Destroy the Opposition (2000) - DOWNLOAD
* Stop at Nothing (2003) - DOWNLOAD
* War of Attrition (2007) - DOWNLOAD

Essa banda eu boto fé. BAIXEM E NÃO VOS ARREPENDERAIS. x../

Angel Corpse


Angel Corpse é uma banda de death metal dos Estados Unidos da América formada em Kansas City. Se transferiu para a Flórida, berço do death metal nos Estados Unidos. Influenciados por bandas como Morbid Angel, Sodom e Blasphemy é considerada uma das bandas pioneiras do brutal death metal em todo o mundo. A banda foi formada em 1995 e acabou em 1999 com a saída de Pete Helmkamp por motivos pessoais quando eles estavam no final de uma turnê com Cannibal Corpse e Krisiun. Em que alguns desses últimos shows da turnê Alex Camargo, vocalista do Krisiun, fez os vocais. Em 2006 a banda voltou a ativa, gravando um album novo em 2007.

Discografia:
* Goats to Azazael (1995, Demo) - DOWNLOAD
* Hammer of Gods (1996) - DOWNLOAD
* Nuclear Hell (1997, EP) - DOWNLOAD
* Wolflust (1997, Single) - DOWNLOAD
* Exterminate (1998) - DOWNLOAD
* Winds of Desecration (1999) - DOWNLOAD
* The Inexorable (1999) - DOWNLOAD
* Iron, Blood and Blasphemy (2000) - [Parte1] [Parte 2]
* Death Dragons of the Apocalypse (2002, Live) - DOWNLOAD
* Of Lucifer and Lightning (2007) - DOWNLOAD

Pagan's Mind


Pagan's Mind é uma banda de power metal e progressive metal oriunda da Noruega e formada em 2000, criadano verão de 2000 pelo vocalista Nils K. Rue, pelo baterista Stian Kristoffersen e pelo guitarrista Thorstein Aaby. Stian Kristoffersen conhecia o baixista Steinar Krokmo e convidou-o a juntar-se á banda. Pouco depois a formação da banda fica completa com a entrada de Jorn Viggo Lofstad. Apenas um mês depois, a banda começa a gravar o primeiro álbum Infinity Divine. Depois da gravação desde álbum, Ronny Tegner, que gravou os teclados, decidiu juntar-se á banda. Infinity Divine é apresentado em Novembro de 2000, pela Voices Of Wonder Records.

No Verão de 2002 assina com a Limb Music Productions, uma prestigiada editora alemã.

Em Novembro desse ano é lançado o segundo álbum da banda Celestial Entrance, que foi gravado entre Janeiro e Março.

Em 2005 a banda apresenta Enigmatic : Calling, dois anos depois é a vez de God's Equation.

A banda auto-intitula o seu estilo de "Power Prog", embora admita que as influências vão desde o jazz até ao metal.

Com albuns conceituais, criticas inteligentes e arranjos criativos a banda se destaca no cenário Progressivo.

Discografia:
* Infinity Divine (2001) - DOWNLOAD
* Celestial Entrance (2002) - DOWNLOAD
* Enigmatic : Calling (2005) - DOWNLOAD
* God's Equation (2007) - DOWNLOAD

Banda boa, e gostosa de ouvir, musicos e vocal excelente. Uma curiosidade é que existe um Livro que se chama God's Equation (Formula de Deus) que é muito bom, leiam o livro e ouçam a musica God's Equation, experiencia unica.

Cheers(y)

Mudvayne


Mudvayne consiste em Chad Lee Gray (Kud, Chüd) no vocal, Greg Tribbett (Gurrg, Güüg) na guitarra, Ryan Martinie (Ryknow, Rü-D) no baixo e Matthew McDonough (sPaG, Spüg) na bateria.

A banda começou em Peoria, Illinois em 1996. Dois anos mais tarde, o baixista original, Shawn Barclay, saiu da banda atrás de outros interesses. Foi então que Ryan Martinie se juntou como o novo baixista e então a banda Mudvayne foi criada.

Desde o começo, a banda estava determinada a tocar pelas suas próprias regras. "Se você é uma banda do meio-oeste, você toca covers de outras músicas ou você não ganha dinheiro", disse Chüd. "Nós nos recusamos a tocar covers porque estávamos mais interessados em achar nossa própria voz ao invés de emular a de outra pessoa".

A dedicação da banda em criar sua própria e singular visão musical foi recompensada em 1999 quando assinaram com a Epic Records da Sony. Um ano mais tarde, o primeiro álbum da banda, L.D. 50 foi lançado. Mudvayne viu que o número de seus fãs crescia enquanto iam tocando em festivais como Tattoo the Earth com Disturbed. Mudvayne atravessou o país novamente quando tocou no segundo palco do Ozzfest em 2001.

Discografia:
* Kill, I Oughtta (1997, EP) - DOWNLOAD
* L.D. 50 (2000) - DOWNLOAD
* The Beginning of All Things to End (2001, Compilação) - DOWNLOAD
* The End of All Things to Come (2002) - DOWNLOAD
* Live Bootleg (2003, EP) - DOWNLOAD - Senha: newmetaldiscs.pt.to
* Lost and Found (2005) - DOWNLOAD
* By the People, for the People (2007, Compilação) - [Parte 1] [Parte 2]
* The New Game (2008) - DOWNLOAD

Cheers (Y)

Hellhammer

27 de jun. de 2009


Hellhammer é uma banda de black metal/death metal da Suíça, uma das fundadoras do black/death metal. Influenciado por Venom, Motörhead, Raven e Black Sabbath, mais tarde influenciaram toda uma geração de novas bandas de metal nos anos 90. Mais tarde viriam a afirmar-se sob o nome Celtic Frost.

O Hellhammer foi formado na Suíça, em 1982, pelo guitarrista e vocalista Thomas Gabriel (que, na época, atendia pelo pseudônimo de Tom Warrior). A formação durante essa época modificou-se inúmeras vezes, mas sempre com Gabriel à frente. Influenciados por bandas como Venom, Angel Witch e Cirith Ungol. No mesmo ano e no seguinte, o grupo gravou duas demos, “Death Fiend” e “Triumph Of Death”. O material contido nessas duas fitas era, por um lado, primitivo e simplesmente antimusical (os próprios integrantes admitiam na época não saber tocar seus instrumentos), mas, por outro, totalmente de vanguarda, inédito, nunca feito antes. Era heavy metal, mas com uma energia e simplicidade musical que o aproximava do punk, a agressividade não encontrava paralelos no cenário musical de então - os riffs sujos e graves, a voz gutural e a cozinha rápida eram a chave - e a imagem sombria do grupo contribuía para completar o mito: estava surgindo ali dois gêneros musicais, o death metal (que mais tarde teria seus contornos definidos) e o black metal (embora esse nome só seria dado ao estilo com o lançamento do clássico disco homônimo do Venom, de 1982).

O Hellhammer se tornou uma unanimidade no underground metálico e Warrior uma verdadeira lenda - apesar das constantes acusações (sempre assumidas por eles, lembremos) de incapacidade musical. Em 1983, a formação se estabilizou com Gabriel nos vocais e guitarra, Martin E. Ain no baixo e Bruce Day na bateria. Este trio lançou mais uma demo, “Satanic Rites”, e, finalmente, em 1984, o clássico EP “Apocalyptic Raids”, uma das gravações mais importantes do heavy metal nos anos 80. Embora mal produzido, mal tocado (alguns erros de execução são evidentes na gravação), curto (só quatro faixas) e dificílimo de ser encontrado (originalmente, era uma produção independente), o disco foi imediatamente elevado à categoria de obra-prima pelos cultuadores do grotesco quarteto. As quatro canções do EP, “The Third Of Storms (Evoked Damnation)”, “Massacra” (um hino), “Triumph Of Death” e “Horus/Agressor” são, até hoje, vistas como quatro pérolas do estilo e qualquer fã real de black metal as conhece de cor e salteado.

Pouco após o lançamento de “Apocalyptic Raids”, Stephen Priestly entrou no lugar de Bruce Day. Contudo, as habilidades musicais do trio começaram a se expandir e a limitação do material do Hellhammer já não mais coincidia com seus objetivos. Por isso, ainda em 84, os três acabam com o conjunto e formam o Celtic Frost, com a mesma formação (por isso muitos encaram ambas as bandas como sendo uma única).

Discografia:
* Death Fiend (1983) - DOWNLOAD
* Triumph of Death... (1983) - DOWNLOAD
* Satanic Rites (1984) - DOWNLOAD
* Apocalyptic Raids (1984, EP) - DOWNLOAD
* Apocalyptic Raids 1990 A.D. (1990) - DOWNLOAD
* Demon Entrails - [Parte 1] [Parte 2]

Banda fudida, uma das fundadoras do Black Metal.

Killswitch Engage - Killswitch Engage


Tracklist:
01. "Never Again" 03:09
02. "Starting Over" 03:51
03. "The Forgotten" 03:18
04. "Reckoning" 02:41
05. "The Returns" 04:29
06. "A Light In A Darkened World" 02:51
07. "Take Me Away" 02:46
08. "I Would Do Anything" 03:23
09. "Save Me" 03:47
10. "Lost" 03:45
11. "This Is Goodbye" 04:17
12. "In A Dead World" 04:15
13. "Rose Of Sharyn (live)" 04:27
14. "My Curse (live)" 03:48
15. "Holy Diver (live)" 05:08

DOWNLOAD

Fui mais rapido que o Burns e postei CD novo do KsE.

BR00T4L

AC/DC


AC/DC é uma banda de rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é normalmente classificada como hard rock e considerada uma das pioneiras do heavy metal, juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Thin Lizzy, Judas Priest e Deep Purple. No entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música como rock and roll.

AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de Fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.

O álbum seguinte da banda, For Those About to Rock (We Salute You), foi também bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum de heavy metal a atingir o 1º lugar nos Estados Unidos. O AC/DC caiu em popularidade pouco após a saída do baterista Phil Rudd em 1983. As fracas vendas continuaram até ao lançamento de The Razor's Edge em 1990. Phil Rudd regressou em 1994 e contribuiu para o álbum de 1995 da banda, Ballbreaker. Stiff Upper Lip foi lançado em 2000, tendo sido bem recebido pela crítica. Planos para um novo álbum foram anunciados em 2004, sendo cumpridos em 2008, com o lançamento do álbum Black Ice no dia 20 de outubro de 2008.

O AC/DC já vendeu cerca de 200 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 71 milhões somente nos Estados Unidos. Back in Black já vendeu cerca de 42 milhões de cópias a nível mundial, do quais 22 nos Estados Unidos, fazendo dele o 2º álbum mais vendido de todos os tempos e o 5º mais vendido nos Estados Unidos. AC/DC ficou em quarto na lista da VH1 dos "100 Maiores Artistas de Hard Rock" e foram considerados pela MTV a 7ª "Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos" e em 2004, a banda ficou em 72º na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos" feita pela revista Rolling Stone.

Discografia:
* High Voltage (versão australiana) (1975) - DOWNLOAD
* T.N.T. (1975) - DOWNLOAD
* High Voltage (versão internacional) (1976) - DOWNLOAD
* Dirty Deeds Done Dirt Cheap (versão australiana) (1976) - DOWNLOAD
* Dirty Deeds Done Dirt Cheap (versão internacional) (1976) - DOWNLOAD
* Let There Be Rock (1977) - DOWNLOAD
* Powerage (1978) - DOWNLOAD
* If You Want Blood Youve Got It (1978) - DOWNLOAD
* Highway to Hell (1979) - DOWNLOAD
* Back In Black(1980) - DOWNLOAD
* For Those About to Rock We Salute You (1981) - DOWNLOAD
* Flick of the Switch (1983) - DOWNLOAD
* '74 Jailbreak (1984) - DOWNLOAD
* Fly on the Wall (1985) - DOWNLOAD
* Who Made Who (1986) - DOWNLOAD
* Blow Up Your Video (1988) - DOWNLOAD
* The Razors Edge (1990) - DOWNLOAD
* Live Collector's: Live at Donington (1992) - [CD 1] [CD 2]
* Ballbreaker (1995) - DOWNLOAD
* Live from the Atlantic Studios (1997) - DOWNLOAD
* Stiff Upper Lip (2000) - DOWNLOAD
* Black Ice (2008) - DOWNLOAD

Créditos: Amplitude Sonora

Cheers (Y)

Children Of Bodom


Children of Bodom é uma banda finlandesa formada em 1993 pelo guitarista e vocalista Alexi Laiho e pelo baterista Jaska Raatikainen logo após terem se conhecido na escola.

A banda inicialmente recebeu o nome de Inearthed, até que, alguns anos mais tarde, assinar com o selo finlandês Spinefarm Records (subsidiário da gravadora alemã Nuclear Blast), foi obrigada a trocar de nome, já que, anteriormente, o havia utilizado para assinar um duvidoso contrato com uma gravadora belga. Os temas abordados em suas letras retratam o hediondo assassinato de três jovens durante a madrugada do dia 5 de junho de 1960, às margens do lago Bodom, localizado em Espoo, cidade natal da banda, que também inspirou seu nome atual, além de exprimir sentimentos de ódio, dor e revolta.

Embora originalmente o grupo tenha sido muito influenciado por bandas de black metal como Darkthrone e Ember, sua discografia prova que não existe uma uniformidade de estilo para que se possa definir seu trabalho, como deixa claro seu último álbum de estúdio, Are You Dead Yet?, que foi resultado de uma constante transição de gêneros e possui uma ligação muito forte com a música industrial.

Ao longo de sua trajetória, é, ainda, notável a influência da música erudita e neo-clássica, como é possível se constatar nos álbuns Something Wild, Hatebreeder e Follow The Reaper. Mozart, J.S. Bach, Antonio Vivaldi, além do virtuoso guitarrista Yngwie J. Malmsteen, foram apenas algumas das fontes de inspiração para o guitarrista Alexi Laiho em seus estudos musicais, assim como em sua abordagem composicional.

Discografia:
* Something Wild (1997) - DOWNLOAD
* Hatebreeder (1999) - DOWNLOAD
* Follow the Reaper (2001) - DOWNLOAD
* Hate Crew Deathroll (2003) - DOWNLOAD
* Are You Dead Yet? (2005) - DOWNLOAD
* Blooddrunk (2008) - DOWNLOAD
* Tokyo Warhearts (Live) (1999) - DOWNLOAD > [Parte 1] [Parte 2]
* Chaos Ridden Years (Live) (2007) - DOWNLOAD> [Parte 1] [Parte 2]

Post pra nana ;) Ambos curtimos COB

Shaman


Shaman é uma banda brasileira de power metal/heavy metal formada em 2000 por três ex-integrantes do Angra - Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori. Algum tempo depois, o guitarrista Hugo Mariutti se uniu ao grupo, e completou a formação que durou até 2006. Atualmente a banda está se reformulando, sob a mediação do único integrante remanescente da formação anterior, o baterista Ricardo Confessori.

Discografia:
* Ritual (2002) - DOWNLOAD
* RituAlive (2003, Live) - DOWNLOAD
* Reason (2005) - DOWNLOAD
* Immortal (2007) - DOWNLOAD

Mais um pro Gu ^^

Cheers (Y)

Angra

26 de jun. de 2009


O Angra foi uma das pouquíssimas bandas brasileiras que conseguiu um maior respaldo junto ao resto do mundo. O grupo é respeitadíssimo em toda Europa e Ásia, tendo alcançado status de rock star em alguns países como Japão e França.

Misturando a agressividade do Heavy Metal com elementos clássicos e da música brasileira, o som do Angra (nome que significa “Deusa do Fogo”) impressiona, principalmente pela técnica e criatividade dos músicos.

O início de tudo foi quando o vocalista André Matos deixou o Viper e decidiu montar uma nova banda. No ano de 1992, após alguns contatos e mudanças na formação, a demo tape “Reaching Horizons” foi gravada com o seguinte line up: André Matos (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Luís Mariutti (baixo) e Marco Antunes (bateria).

Esse primeiro registro teve uma boa repercussão e no ano seguinte, viria o álbum de estréia. Intitulado “Angels Cry”, o primeiro álbum foi gravado no estúdio de Kai Hansen, na Alemanha, causando um grande impacto e ganhando disco de ouro no Japão. Haviam ainda participações de Sascha Paeth (Heavens Gate), Dirk Schlachter (Gamma Ray), além do próprio Hansen. O baterista Marco Antunes já havia sido substituído por Ricardo Confessori, ex-Korzus, mas foi o músico Alex Holzwarth quem gravou as partes de bateria.

O sucesso do Angra crescia cada vez mais e em 1994, além de tocarem no Monsters of Rock em São Paulo, “Angels Cry” foi lançado em toda a Europa. O tecladista Leck Filho foi chamado para reforçar o time nas apresentações ao vivo e o Angra iniciou uma turnê pelo Brasil e que ainda teve 11 datas em 5 países diferentes ao longo de 1995.

O segundo álbum, “Holy Land”, veio em 1996 e consolidou de vez o nome do Angra na cena metálica internacional. Além da velocidade e do peso do primeiro disco, “Holy Land” trazia fortes influências de música erudita, brasileira, indígena e percussões.

Uma nova turnê pela Europa foi agendada e no Brasil, chegaram a fazer shows com lotação máxima em São Paulo, para 9.000 pessoas em Santo André, abrindo para o AC/DC. No mesmo ano saiu o EP “Freedom Call”, que trazia, além de algumas faixas inéditas, regravações de músicas da demo “Reaching Horizons” e um cover do clássico “Painkiller” do Judas Priest, que saiu também pela Century Media, no segundo volume de um tributo dedicado aos ingleses. Nessa época, a banda ainda foi capa de praticamente todas as revistas dedicadas à música pesada do planeta e o clip da faixa “Make Believe” foi bastante executado.

Em 1997, continuaram a tunê indo ao Japão e voltando a Europa, onde tocaram em vários festivais. Para comemorarem a enorme e bem sucedida “Holy Tour”, lançam no mesmo ano o EP ao vivo “Holy Live”, gravado França.

Era hora do terceiro disco e “Fireworks” chega em 1998. Neste álbum, o Angra se mostra mais direto, praticando um Heavy Metal mais tradicional. A produção de Chris Tsangarides, que já trabalhou com grandes nomes do Metal, talvez tenha contribuído pra isso. O disco foi bem aceito pelos fãs mas não obteve tanto sucesso quanto os anteriores.

Alguns boatos de que André Matos deixaria o grupo começam a surgir. O grupo cumpre toda a agenda da turnê de “Fireworks” e após um período de silêncio, uma notícia pega todos de surpresa: Não apenas André, mas Luís Mariutti e Ricardo Confessori também deixavam o Angra.
Alegando diferenças de objetivos e na maneira de trabalhar, os 3 formaram com Hugo Mariutti (irmão de Luís) o Shaman. Os guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro que ficaram do lado dos empresários e da gravadora, tinham os direitos sobre o nome da banda e começam uma série de testes para acharem os substitutos. Ao fim de alguns meses, o novo line-up foi apresentado: ao lado dos dois guitarristas, agora estavam Edu Falaschi (vocais), Aquiles Priester (bateria) e Felipe Andreoli (baixo).

Os substitutos já possuem certo currículo musical: Edu gravou dois CDs com a banda Symbols, Aquiles é integrante da banda Hangar, participou das gravações de “Nomad”, disco solo do vocalista Paul Di’Anno (ex-Iron Maiden) e da turnê nacional que veio a seguir. Já Felipe Andreoli era integrante do Karma desde 1999, tendo gravado o excelente CD de estréia “Inside the Eyes” com a banda. Também gravou e participou da turnê do álbum de Di’Anno ao lado de Aquiles.
Com essa formação, o Angra gravou “Rebirth”, que saiu em 2001 e foi muito bem recebido por todos, ganhando disco de ouro no Brasil 40 dias após o lançamento oficial. Seguiu-se uma extensa turnê e no ano seguinte, o grupo solta “Hunters and Prey”, um EP que traz, além de versões acústicas para “Rebirth” e “Heroes of Sand”, o cover “Mamma”, do Genesis e a faixa “Caça e Caçador”, a versão em português da faixa-título do álbum.

Ainda em 2002, chegou o primeiro ao vivo completo do Angra, “ Rebirth World Tour Live In São Paulo” . Gravado no Via Funchal, em 15 de Dezembro de 2001, o álbum, duplo, foi mixado por Dennis Ward - que produziu “Rebirth” - e saiu também em versão em DVD.

“Temple Of Shadows” foi lançado dois anos depois O disco contou com novamente com a produção de Dennis Ward e com as participações especiais de nomes como Milton Nascimento, Kai Hansen, Sabine Edelsbacher (Edenbridge), Hansi Kürsch (Blind Guardian), entre outros. No mesmo ano Kiko Loureiro anunciou um disco solo intitulado “No Gravity”, que chegou às lojas em 2005. O disco reúne 13 faixas instrumentais, passeando por um repertório que vai do Heavy Metal ao Jazz.

Em 2006, em mais uma empreitada solo, o guitarrista lançou o também instrumental “Universo Inverso”, mais ou menos no mesmo período em que os projetos-solo de Edu Falaschi (Almah) e de Aquiles Priester e Felipe Andreoli (Freakeys) ganharam a luz do dia, com álbuns auto-intitulados. De quebra, o ano vem com mais uma surpresa: o Angra se reúne em estúdio para dar origem a um disco de inéditas.

“Aurora Consurgens”, o sétimo ‘full lenght’ da carreira do conjunto, foi precedido do ‘single’ “The Course of Nature”, lançado apenas em formato digital.

Discografia
* Reaching Horizons (1992, EP) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD - Senha: chinorocas
* Angels Cry (1993) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD ou DOWNLOAD- Senha: chinorocas
* Evil Warning (1994, EP) - DOWNLOAD - Senha: chinorocas
* Eyes of Christ (1994, Demo) - DOWNLOAD - Senha: chinorocas
* Holy Land (1996) - DOWNLOAD - Senha: chinorocas
* Freedom Call (1996, EP) - DOWNLOAD - Senha: chinorocas
* Live Acoustic at FNAC (1996, EP) - DOWNLOAD
* Holy Live (1997) - DOWNLOAD - Senha: chinorocas
* All Acoustic (1997) - [Parte 1] [Parte 2]
* Acoustic...and More (1998, EP) - DOWNLOAD - Senha: www.mediaportal.ru
* Fireworks (1998) - DOWNLOAD
* Lisbon (1998, EP) - DOWNLOAD - Senha: metal-spirit
* Acid Rain (2001, Demo) - DOWNLOAD
* Rebirth (2001) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD- Senha: chinorocas
* Hunters and Prey (2002, EP) - DOWNLOAD - Senha: descargas-metal.blogspot.com
* Rebirth World Tour: Live in São Paulo (2002) - [CD 1] [CD 2]
* Temple of Shadows (2004) - DOWNLOAD
* Aurora Consurgens (2006) - DOWNLOAD - Senha: chinorocas

Esse é pro meu irmão, Gustavo ^^

Cheers (Y)

Black Tide


Black Tide (inicialmente conhecida como "Radio") é uma banda de heavy metal americana de Miami, Florida e são a promessa do metal americano. Formada em 2004, a banda atualmente tem um contrato assinado com a Interscope Records. A formação original era composta por Gabriel Garcia (vocal e guitarrista solo), Alex Nuñez (guitarrista base), Zachary Sandler (baixista) e Steven Spence (baterista). Todos na banda são latinos, exceto o baixista, "Zakk". Black Tide particou da turnê Ozzfest, dividindo o palco com a banda Avenged Sevenfold e All That Remains e mais recentemente com o Bullet For My Valentine. Na turnê Mayhem Festival eles tocaram ao lado de bandas como Slipknot, Disturbed,entre outras. Em Janeiro/Fevereiro de 2009, eles participaram da turnê Kerrang! junto com as bandas Mindless Self Indulgence, Bring Me The Horizon, Dir En Grey e In Case of Fire. Atualmente estão de turnê com William Control, Attack Attack e Burn Halo abrindo para o Escape the Fate pelo The War is Ours Tour. E eles também estarão no Warped Tour 2009. O primeiro álbum da banda, Light from Above, foi lançado no dia 18 de Março de 2008.

Black Tide foi fundado em Miami, Florida, no ano de 2004 pelo guitarrista Gabriel Garcia e seu irmão mais velho Raul Garcia. Raul recrutou um segundo guitarrista, Alex Nuñez. Naquela época, Nuñez tinha 13 anos e Gabriel Garcia apenas 11. Depois que Raul deixou o grupo, Garcia e Nuñez recrutaram o baixista Zachary Sandler e o baterista Steven Spence. Isto completou a formação da banda. Originalmente conhecida como Radio, o nome da banda foi modificado para Black Tide pela Interscope records logo que eles assinaram. A banda começou fazendo shows locais, eventualmente ganhando atenção das gravadoras por terem membros jovens e talentosos. Em 2005, Black Tide assinou um demo com a Atlantic Records ainda como Radio. O contrato foi de apenas um ano, antes que fossem descobertos por um executivo da EMI, que notificou a Interscope Records sobre a banda. No meio de 2007, o Black Tide assinou com a Interscope. e desde 2007 começou o grande sucesso, entretando a propria diz que nao toca nenhuma música, e nao pensa em tocar nunca nenhuma música do estilo emocore, a banda é esclusivamente do estilo metal, e nunca vai blasfemar seu estilo.

* Light From Above (2008) - DOWNLOAD

Bathory


Bathory foi uma banda de black metal e viking metal formada em 1983 na cidade de Estocolmo, capital da Suécia, pelo multi-instrumentista Thomas "Quorthon" Forsberg. O nome Bathory se origina da condessa húngara Erzsébet Báthory, considerada a serial-killer mais famosa da Hungria.

O Bathory nasceu quando Quorthon e mais dois amigos, o baterista Jonas Akerlund e o baixista Freddan Hereafter, se juntaram para tocar covers. Como a maioria das bandas, o Bathory começou em uma garagem, onde segundo o próprio Quorton, era tão pequena que mal cabiam os músicos.

Por ser um projeto apenas de estúdio, não realizando apresentação em shows, uma das únicas gravações em imagem da banda é o vídeo-clipe da música “One Rode To Asa Bay” do álbum Hammerheart.

O primeiro álbum da banda é denominado Bathory, um álbum de black metal clássico. Seu lançamento ocorreu em 1984, com a capa preta e o bode dourado (símbolo da banda), mas como o preço ficou elevado, o logotipo foi prensando em branco, e apenas algumas capas foram impressas com o bode dourado, a qual ficou conhecida como “The Yellow Goat”.

Em 1985 a banda lança seu segundo disco, “The Return...”. Destaca-se a música "Born For Burning", dedicada à bruxa Marrigje Ariens.

É lançado em 1987 o álbum “Under The Sign of the Black Mark”, onde a música “Woman of Dark Desires” é dedicada a Elizabeth Bathory.

Em 1988 a banda lança o álbum "Blood Fire Death", é notada uma evolução musical de Quorthon e o disco é considerado o lançamento do gênero Viking Metal. Sua capa é uma obra do pintor Peter Nicolai Arbo, intitulada Åsgårdsreien.

No ano de 1990 é lançado o álbum "Hammerheart", marcado com o lançamento do único vídeo-clipe da banda. Neste álbum as letras são totalmente voltadas para a temática Viking.

Em 1991, “Twilight of Gods” é lançado, álbum que contém em sua contra-capa um trecho de Friedrich Nietzche onde o autor prega a época da Decadência dos Deuses.

A banda chegou ao seu fim no dia 6 de julho de 2004, quando Quorthon sofreu um ataque cardíaco em sua própria casa.

Discografia:
* Bathory (1984) - DOWNLOAD
* The Return... (1985) - DOWNLOAD
* Under the Sign of the Black Mark (1986) - DOWNLOAD
* Blood Fire Death (1988) - DOWNLOAD
* Hammerheart (1990) - DOWNLOAD
* Twilight of the Gods (1991) - DOWNLOAD
* Requiem (1994) - DOWNLOAD
* Octagon (1995) - DOWNLOAD
* Blood on Ice (1996) - DOWNLOAD
* Destroyer Of Worlds (2001) - DOWNLOAD
* Nordland I (2003) - DOWNLOAD
* Nordland II (2003) - DOWNLOAD

Tributos:
* In Conspiracy With Satan - DOWNLOAD
* Hellas Salutes The Vikings - DOWNLOAD
* Bethor - DOWNLOAD

Essa é uma das minhas bandas de Black Metal favoritas. Fico feliz por posta-la (y)

As I Lay Dying

25 de jun. de 2009


As I Lay Dying é uma banda cristã de metalcore dos Estados Unidos formada em 2001 em San Diego, Califórnia. Logo após sua formação, a banda assinou com a gravadora Pluto e liberou seu primeiro álbum, "Beneath the Encasing of Ashes" em junho de 2001.

Em 2002, a banda gravou as músicas adicionais para o cd Split "As I Lay Dying/American Tragedy", lançado também pela Pluto. Depois de terem aumentado a popularidade, a banda assinou contrato com a Metal Blade Records em 2003.

Em julho 2003, lançaram o segundo álbum full-length da banda, "Frail Words Collapse", sua turnê foi com bandas como: Himsa, Shadows Fall, The Black Dahlia Murder, By Nightfall, entre outras. Em junho 2005, a banda lançou seu terceiro álbum "Shadows are Security", com ele conseguiram a participação no segundo palco do Ozzfest 2005.

Em maio 2006 ambos os cds: "Beneath the Encasing of Ashes" (gravado dois meses depois que a banda entrou na Pluto) e o split "As I Lay Dying/American Tragedy", foram regravados e re-lançados em um CD. O álbum contém as músicas originais e as re-gravações do split e do EP.

Em 2009 fizeram seus primeiros shows no Brasil, nas cidades de Curitiba e São Paulo, alem de tocarem tambem na Argentina,Chile e Colômbia, como sequëncia da turne "South American Tour 2009".

Atualmente a banda As I Lay Dying, tem o reconhecimento no estilo (metalcore), e é considerada uma das melhores bandas do gênero, e vem fazendo tour com grandes bandas, como: Bullet for My Valentine, Hatebreed, Lamb of God entre outras.

A banda é formada por cristãos, as letras demonstram de maneira culta, as batalhas, os problemas e suas perspectivas como cristãos, porém, segundo Tim Lambesis(vocalista), nem todas as letras se encaixam plenamente dentro do contexto da sua crença no cristianismo, pois também estão relacionadas à experiências pessoais.

Discografia:
* Beneath the Encasing of Ashes (2001) - DOWNLOAD
* As I Lay Dying/American Tragedy (split) (2002) - DOWNLOAD
* Frail Words Collapse (2003) - DOWNLOAD
* Shadows Are Security (2005) - DOWNLOAD
* A Long March: The First Recordings (2006) - DOWNLOAD
* An Ocean Between Us (2007) - DOWNLOAD

Mais Metalcore ^.^

Vital Remains


Vital Remains é uma banda de death metal estadunidense surgida em 1989 em Providence, nos Estados Unidos, liderada por Tony Lazaro, e teve algumas mudanças de formação, até se estabelecer em 1998, onde conta até hoje com Glenn Benton no vocal, Tony Lazaro nas guitarras rítmicas e Dave Suzuki no baixo, guitarras solo e bateria em estúdio. Em turnês, Tim Yeung vêm sendo chamado para a bateria.
Tony Lazaro é endorser da Yavcon Guitars e possui uma guitarra em formato de cruz invertida vermelha, e nas extremidades possui formato de lâminas.
Vital Remains participou de alguns álbuns-tributo ao longo da sua carreira, os quais foram:
* A Call To Irons - A Tribute To Iron Maiden" (1998), tocando The Trooper;
* Hell Bent For Metal - Tribute To Judas Priest" (1999), tocando You've Got Another Thing Coming;
* Hell Rules 2 - A Tribute To Black Sabbath (2000), tocando War Pigs;
* Curse Of The Demon - A Tribute To Mercyful Fate (2000), tocando To One Far Away/Come To The Sabbath.
Glen Benton fez vocal de apoio em Hung, Drawn and Quartered por Cancer, e Unfit Earth por Napalm Death.
Glen Benton também teve participação nos vocais e produções do albuns Dechritianize e Icons Of Evil (na minha opinião, os melhores)

Discografia:
* Reduced to Ashes (1989) - DOWNLOAD
* Excruciating Pain (1990) - DOWNLOAD
* The Black Mass (1991) - DOWNLOAD
* Let Us Pray (1992) - DOWNLOAD
* Into Cold Darkness (1995) - DOWNLOAD
* Forever Underground (1997) - DOWNLOAD - Senha: strigoi
* Dawn of the Apocalypse (2000) - DOWNLOAD
* Dechristianize (2003) - DOWNLOAD
* Horrors of Hell (Best Of) (2006) - [Parte 1] [Parte 2]
* Icons of Evil (2007) - DOWNLOAD

Banda Brutal, fudida e a mais explicitamente anti-cristã (Exeto por Deicide) que ja vi. BAIXEM!

cheers(y)

Limp Bizkit


Limp Bizkit é uma banda de rapcore e nu metal dos Estados Unidos formada em 1994 em Jacksonville, Flórida. Seu som pode ser definido como uma mescla de hip hop (efeitos nos vocais), rock melódico ("acordes" bem trabalhados) e metal alternativo (fúria, barulho). Juntamente com o Korn e Linkin Park, recebem os créditos da criação e popularização do nu metal. Seus álbuns já venderam mais de 60 milhões de cópias pelo mundo.

Discografia
* Mental Aquaducts (1995, Demo) - DOWNLOAD
* Three Dollar Bill, Yall$ (1997) - DOWNLOAD
* Significant Other (1999) - DOWNLOAD
* Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water (2000) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD
* New Old Songs (2001) - [Parte 1] [Parte 2]
* Results May Vary (2003) - DOWNLOAD
* The Unquestionable Truth (Part 1) (2005) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD ou DOWNLOAD
* Greatest Hitz (2005) - [Parte 1] [Parte 2]
* Collected (2008) - DOWNLOAD
* The Unquestionable Truth (Part 2) (2009) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD ou DOWNLOAD

Cheers (Y)

Korn


Korn (às vezes escrito como KoЯn para imitar o símbolo da banda) é uma banda de new metal de Bakersfield, Califórnia, que atualmente possui contrato com a editora EMI/Virgin Records. Frequentemente levam o crédito de ser a banda pioneira do gênero nu metal e ter inspirado a onda de nu metal, metal alternativo e influenciado bandas de rapcore no meio dos anos 1990 e começo do século XXI, ajudando, em particular, Limp Bizkit (banda que foi descoberta pelo Korn).

Desde o lançamento do primeiro álbum, "Korn", em 1994, a banda já vendeu mais de 25 milhões de discos no mundo inteiro (16 milhões só nos Estados Unidos), o que faz com que Korn seja uma das bandas de metal mais bem sucedidas dos últimos quinze anos (1994 - 2009). A banda possui sete álbuns de estúdio consecutivos a atingirem a platina, um álbum de compilações platinado, e dez estreias consecutivas (incluindo o Greatest Hits, Volume 1 e MTV Unplugged) no top 10 do Billboard 200. Até ao momento, o Korn já teve 6 nomeações para Grammys, tendo ganho 2. Também tem o maior número de vídeos retirados para um artista de rock/metal na história do MTV Total Request Live - cinco.

Discografia:
* Korn (1994) - DOWNLOAD
* Life Is Peachy (1996) - DOWNLOAD
* Follow The Leader (1998) - DOWNLOAD
* Issues (1999) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD
* Live in Apollo (1999) - DOWNLOAD
* Untouchables (2002) - DOWNLOAD
* Live in New York (2002) - DOWNLOAD
* Take a Look in The Mirror (2003) - DOWNLOAD
* Greatest Hits Volume 1 (2004) - DOWNLOAD
* See You On The Other Side (2005) - DOWNLOAD
* Live & Rare (2006) - DOWNLOAD
* Untitled (2007) - DOWNLOAD
* MTV Unplugged: Korn (2007) - DOWNLOAD
* Collected (2009) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD ou DOWLOAD

Cheers (Y)

Element Eighty

24 de jun. de 2009


Element Eighty é uma banda Nu metal da cidade de Tyler no Texas, formada em 1997.

O nome da banda “Element Eighty” [e80/Ee] (Elemento oitenta) na tabela periódica é o Mercúrio (nome do primeiro álbum da banda), que é o metal liquido mais pesado, dando uma idéia do seu som.

Em 2003 com uma nova formação (novo baixista, Zack Bates) conseguiram contrato com a gravadora Universal/Replublic Records e lançaram seu segundo cd “Element Eighty” em 28 de outubro.

A banda logo entra em turnê ao lado de bandas como: Ill Niño, Sevendust, Flaw, 40 Below Summer, Mushroomhead, entre outras. Após varios meses de turnê a banda percebeu que não havia nenhum video, nenhuma promoção, nenhum tipo de interesse em levar a banda para um outro nivel, então a banda resolveu voltar as origens.

Eles demitiram seu agente e resolveram voltar ao trabalho independente, mas aí o Baixista, Roon ná época, decide deixar a banda, e é aí que entra o atual Baixista. “Os últimos meses foram realmentes dificeis para a banda, mas colocar Zack foi realmente inovador, nem tivemos que ouvir outros baixistas” (Dave Galloway), “Estou contente que agora eu posso me jogar de cabeça com os rapazes. Nós estamos escrevendo muitas coisas boas agora, e eu não posso esperar até que as pessoas ouçam.” Disse Bates.

Agora armados com um novo som e um novo material a banda volta com o Produtor Eric Delegard, o homem que definiu o som do Element Eighty. Com Eric Delegard por trás da mesa, Element Eighty grava seu mais novo álbum entitulado “The Bear” do qual foi lançado em 5 de novembro. “Não poderiamos estar mais felizes com esse trabalho.” diz Woods. “A nova direção que tomamos está nos deixando realmente excitados e esperamos o mesmo para todos nossos fans.”

Discografia:
* Mercuric (2001) - DOWNLOAD
* Element Eighty (2003) - DOWNLOAD
* The Bear (2005) - DOWNLOAD

Cheers (Y)

Nirvana


Nirvana foi uma banda de grunge fundada no ano de 1986 em Aberdeen (Washington), nos Estados Unidos da América. A sua música foi inspirada no punk rock, no rock alternativo, no hard rock e foi chamada grunge pela imprensa e meios de comunicação da época. O grupo se desfez em 1994 com a morte de seu líder e vocalista, Kurt Cobain.Nirvana foi considerada a maior banda de rock dos anos 90, além de ser a maior banda grunge da história e uma das maiores da história do rock. Sua música mais famosa, "Smells Like Teen Spirit" está entre as 20 melhores músicas da história, além de ser considerada a segunda melhor música dos últimos 20 anos.O álbum "Nevermind" (1991), vendeu até 2008 cerca de 25 milhões de cópias. O Nirvana vendeu aproximadamente 60 milhões de álbuns no mundo todo até hoje.

Discografia:
* Love Buzz/Big Cheese (1988, EP) - DOWNLOAD
* Bleach (1989) - DOWNLOAD
* Nevermind (1991) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD
* Hormoaning (1992, EP) - DOWNLOAD
* Incesticide (1992, Compilação) - DOWNLOAD
* In Utero (1993) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD
* MTV Unplugged in New York (1994, Live) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD
* Singles (1996, Compilação) - DOWNLOAD
* From the Muddy Banks of the Wishkah (1996, Live) - DOWNLOAD
* Nirvana (2002, Compilação) - DOWNLOAD
* With The Lights Out (2004, Compilação) - [CD 1] [CD 2] [CD 3]
* Sliver: The Best of the Box (2005, Compilação) - DOWNLOAD
* Ultra Rare Trax (2009) - DOWNLOAD

* Discografia completa (1989-2005) - [Parte 1 - 781.33 MB] [Parte 2 - 493.11 MB] - Senha: sp

Cheers (Y)

Atreyu

23 de jun. de 2009


Atreyu é uma banda estadunidense de metalcore do Condado de Orange (Califórnia) criada em 1998. A banda é do Selo Independente Victory Records, sendo um dos maiores expoentes de seu estilo na Atualidade.

A banda tem o mesmo nome do personagem Atreyu de Michael Ende do romance e filme A História Sem Fim, mas a escolha não foi proposital, foi uma sugestão de um amigo da banda que foi assumido como "nome provisório" mas permaneceu.

Desde seu início, a banda vem modificando seu estilo musical e aprimorando sua técnica e suas letras. No começo direcionava seus riffs, gritos e trabalhos na bateria totalmente voltados para o metalcore, porém foi-se notando uma mudança em suas canções. As músicas começaram a pender para o post-hardcore e para a "new wave" do rock, o mesmo ocorrido com bandas como "Funeral For A Friend", "Eighteen Visions" e "It Dies Today".

O último álbum lançado pela banda, Lead Sails Paper Anchor 2.0, contem todas as músicas do seu antecessor, porém com a inclusão de uma faixa em que "as veias metalcore" são retomadas.

O proximo álbum deles está previsto para o fim do verão(AGOSTO) nos EUA que terá 15 faixas.

Discografia:
* Visions (Demo) (1998) - DOWNLOAD
* Fractures in the Facade of Your Porcelain Beauty (EP) - DOWNLOAD
* Suicide Notes and Butterfly Kisses (2002) - DOWNLOAD
* The Curse (2004) - DOWNLOAD
* A Death Grip On a Yesterday (2006) - DOWNLOAD
* Lead Sails Paper Anchor (2007) - DOWNLOAD

Post pro Ruts. Valeu pela propaganda xD

Lembrando que quando conseguir-mos o CD novo, ele estará postado aqui galerinha (y)

cheers (y)

Iwrestledabearonce


Ae pessoal, mais uma banda boa e vocal feminino que eu encontrei. Seguem dois vídeos para terem uma idéia do som, e logo abaixo, é claro, a discografia.

You Ain't No Family


Ulrich Firelord: Breaker of Mountains


Iwrestledabearonce é uma banda americana nova, de Shreveport, Louisiana, formada em 2007, que mistura de tudo: grindcore, thrash, melódico (algunas partes), tem coisas electrônicas, pode-se até dizer que usam uns ritmos de jazz. A voz da vocalista Krysta Cameron é incrível, mais uma banda que não parece uma mulher fazendo os guturais, mas é ^^.

Discografia:
* IWrestledABearOnce (2007, EP) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD
* It's All Happening (2009) - DOWNLOAD ou DOWNLOAD

Cheers (Y)

Papa Roach


Na pequena cidade de Vacaville, noroeste da Califórnia, quatro colegas de ensino secundário, Jerry Horton, Dave Buckner, Jacoby Shaddix (Coby Dick) e Will James decidiram montar uma banda. O nome surgiu a partir de um trocadilho com baratas e guimbas de maconha, e então estava criada a Papa Roach. Suas maiores influências eram as bandas Faith No More e Primus, um som que misturava punk, grunge, alternative e hardcore.

Depois de alguns anos tocando em bares, pizzarias e pequenas festas, eles conquistaram fãs pela região, e então começaram com alguns concertos em Sacramento, San José e Berkeley, e logo estavam abrindo concertos do Deftones.

No verão de 1996 tomaram algumas atitudes para subir mais um degrau na carreira. A primeira delas foi trocar o baixista Will James por Tobin Esperance, que tinha 16 anos e era roadie da banda desde os 13. A segunda, contratar um empresário, Bret Blair. Depois disso, juntaram 700 dólares e entraram em estúdio para gravar o primeiro LP, Old Friends From Young Years, que serviu de suporte para várias apresentações pelos Estados Unidos.

Em 1998 lançaram o EP 5 Tracks Deep, mas sua estréia numa grande gravadora foi com o álbum Infest, pela Universal Records. Em 2001, participou do Rock in Rio 3, no mesmo dia das consagradas bandas Guns N' Roses e Oasis.

Em 2002 foi lançado Lovehatetragedy, álbum que teve como singles "She Loves Me Not" e "Time And Time Again". O álbum não alcançou o sucesso desejado, alcançando apenas o disco de ouro, enquanto seu antecessor conseguiu platina tripla. Mesmo assim os singles fizeram muito sucesso. Em 2004 saiu Getting Away With Murder, um álbum não muito bem recebido pela crítica e pelos fãs. O primeiro single foi a faixa título, considerada por muitos a melhor do álbum, e o segundo foi "Scars", uma balada. Essa nova obra ditou o que seria o novo estilo Papa Roach, mais voltado ao Rock and Roll, como evidenciado por faixas como "Be Free". Além dos dois singles foi lançada uma versão ao vivo de "Take Me". Em 2005 foi lançado o primeiro álbum ao vivo da banda, Live & Murderous In Chicago, foi uma verdadeira figura dos concertos do Papa Roach. Além das 19 músicas gravadas ao vivo, há também todos os videoclipes da banda. Em 2006 saiu The Paramour Sessions, o qual foi gravado na Paramour Mansion. É álbum que mostra de vez o novo estilo do Papa Roach, e cujo primeiro single foi "...To Be Loved".

No começo de 2008, Dave Buckner confima que saiu do Papa Roach, mas diz que gostaria de voltar qualquer dia para a banda. Seu substitudo é Tony Palermo, Ex-Unwritten Law. Junto com o novo baterista, eles entram em estúdio para gravarem o novo álbum "Metamorphosis" na Paramour Mansion novamente.

Discografia:
* Infest (2000) - DOWNLOAD
* LoveHateTragedy (2002) - DOWNLOAD
* Getting Away With the Murder (2004) - DOWNLOAD
* The Paramour Session (2006) - DOWNLOAD
* Metamorphosis (2009) - DOWNLOAD
* Live in Rose Garden Arena (2009) - DOWNLOAD

Cheers (Y)