Mudvayne

28 de jun de 2009


Mudvayne consiste em Chad Lee Gray (Kud, Chüd) no vocal, Greg Tribbett (Gurrg, Güüg) na guitarra, Ryan Martinie (Ryknow, Rü-D) no baixo e Matthew McDonough (sPaG, Spüg) na bateria.

A banda começou em Peoria, Illinois em 1996. Dois anos mais tarde, o baixista original, Shawn Barclay, saiu da banda atrás de outros interesses. Foi então que Ryan Martinie se juntou como o novo baixista e então a banda Mudvayne foi criada.

Desde o começo, a banda estava determinada a tocar pelas suas próprias regras. "Se você é uma banda do meio-oeste, você toca covers de outras músicas ou você não ganha dinheiro", disse Chüd. "Nós nos recusamos a tocar covers porque estávamos mais interessados em achar nossa própria voz ao invés de emular a de outra pessoa".

A dedicação da banda em criar sua própria e singular visão musical foi recompensada em 1999 quando assinaram com a Epic Records da Sony. Um ano mais tarde, o primeiro álbum da banda, L.D. 50 foi lançado. Mudvayne viu que o número de seus fãs crescia enquanto iam tocando em festivais como Tattoo the Earth com Disturbed. Mudvayne atravessou o país novamente quando tocou no segundo palco do Ozzfest em 2001.

Discografia:
* Kill, I Oughtta (1997, EP) - DOWNLOAD
* L.D. 50 (2000) - DOWNLOAD
* The Beginning of All Things to End (2001, Compilação) - DOWNLOAD
* The End of All Things to Come (2002) - DOWNLOAD
* Live Bootleg (2003, EP) - DOWNLOAD - Senha: newmetaldiscs.pt.to
* Lost and Found (2005) - DOWNLOAD
* By the People, for the People (2007, Compilação) - [Parte 1] [Parte 2]
* The New Game (2008) - DOWNLOAD

Cheers (Y)

0 comentários: