Nine Inch Nails

19 de jun. de 2009


Nine Inch Nails (abreviado como NIN) é uma banda de rock industrial, fundada em 1988 por Trent Reznor em Cleveland, Ohio, Estados Unidos. Reznor é o único membro oficial do Nine Inch Nails e permanece responsável sozinho por sua direção musical, sendo o princípal produtor, cantor, compositor e multiinstrumentista.

Os estilos musicais do NIN abrangem uma grande variedade de gêneros, enquanto retendo um som caracteristicamente intenso usando instrumentos e processos eletrônicos, com efeitos que variam entre batidas e ruídos aleatórios. Suas composições variam entre pesadas e agressivas e minimalistas e contemplativas. As canções envolvem temas como a introspecção, a auto-destruição, desespero, sexo, drogas, exclusão social, e críticas às religiões, ao consumismo e ao mundo das celebridades. Com Year Zero, passou também a dar enfoque ao lado político, alertando sobre catástrofes e criticando o senso comum, a censura, o militarismo, entre outros males capitalistas ou conservadores.

Audiências do underground receberam calorosamente o Nine Inch Nails em seus primórdios. Diversos discos influentes nos anos 90 alcançaram vasta popularidade: muitas canções do Nine Inch Nails se tornaram sucesso nas rádios, duas gravações do NIN ganharam Grammy Awards, e a banda vendeu mais do que vinte milhões de álbuns no mundo todo, com 10,5 milhões de vendas certificadas somente nos Estados Unidos. O Nine Inch Nails é considerado um ícone da música alternativa e experimental, inclusive tendo sido listado pela Rolling Stone como 94 em sua lista de 100 maiores artistas do rock de todos os tempos em 2004.A despeito deste sucesso, a banda teve vários feudos com o lado corporativo da indústria fonográfica. Trent Reznor anunciou em 2007 que o Nine Inch Nails prosseguirá independentemente de gravadoras

Discografia
* Pretty Hate Machine (1989) - DOWNLOAD
* Broken (1992) - DOWNLOAD
* The Downward Spiral (1994) - DOWNLOAD
* The Fragile (2CD) (1999) - DOWNLOAD e DOWNLOAD
* And All That Could Have Been (2002) - DOWNLOAD - Senha: lagrimapsicodelica
* With Teeth (2005) - DOWNLOAD
* Year Zero (2007) - DOWNLOAD
* The Slip (2008) - DOWNLOAD

Post em homenagem a minha ermana. Jay. =)

1 comentários:

- Jay Manson - disse...

Trent Reznor = Almost like god =D