Old Man's Child

20 de jun de 2009


What's up, folks? Essa é a banda que eu comentei com alguns que descobri quando fui conferir a faixa do Killswitch Engage que foi liberada no site da "Century Media Records", que vale muito a pena dar uma olhada na parte "USA Headquarters", porque só tem banda disgraceira por lá. Logo menos eu posto mais uma banda que conheci lá mesmo...

Embora seja um dos nomes mais atuantes no Black Metal moderno, se é que podemos usar essa expressão, o multi-instrumentista Galder ficou conhecido mesmo na cena após se tornar um integrante do Dimmu Borgir. Felizmente ele nunca deixou de lado o Old Man’s Child e agora coloca na praça o mais novo álbum do grupo, “Slaves of the World”.

E é natural que as faixas acabem pegando um pouco do jeito do Dimmu Borgir, especialmente dos álbuns mais recentes. Algumas linhas de voz e ‘riffs’ de guitarra são bem parecidos, mas sem aquele exagero sinfônico que Shagrath gosta tanto. Galder, aliás, faz questão de esconder os teclados atrás de uma parede generosa de guitarras distorcidas.

A produção é cristalina e caprichada e foi assinada novamente por Fredrik Nordström, que já cuidou dos trabalhos mais recentes do Old Man’s Child além dos trabalhos de bandas como In Flames, Arch Enemy e, é claro, o Dimmu Borgir.

Além Galder, a formação conta apenas com o baterista Peter Wildoer (Darkane, Pestilence), que cumpre seu papel sem grandes inovações nem desafios. “Slaves of the World”, aliás, é mais ou menos isso. Um Black Metal mais puxado para o Thrash, algumas passagens dispensáveis, alguns destaques positivos, mas razoável em sua maior parte.

Discografia:
* In The Shades Of Life (1996, Demo) - DOWNLOAD
* Born Of The Flickering (1996) - DOWNLOAD
* The Pagan Prosperity (1997) - DOWNLOAD
* Ill-Natured Spiritual Invasion (1998) - DOWNLOAD
* Revelation 666 - The Curse Of Damnation (2000) - DOWNLOAD
* In Defiance Of Existence (2003) - DOWNLOAD
* Vermin (2005) - DOWNLOAD
* Slaves Of The World (2009) - DOWNLOAD

Cheers (Y)

0 comentários: