Caliban

6 de set. de 2009


Após 6 meses tocando juntos, a banda consegue gravar suas primeiras duas faixas, que nunca vieram a ser divulgadas (por motivo desconhecido). As músicas foram mandadas para diversas gravadoras, todas recusavam, até uma gravadora chamada Lifeforce Records resolveu lhes dar uma chance de gravar e divulgar suas músicas. Em 1998 os mesmo finalmente conseguiram lançar um álbum auto-intitulado Caliban, assim começando a fazer diversos shows por toda Europa para divulgalo, tendo abrido shows para algumas bandas de nome como Morning Again, Earth Crisis, e Cro-Mags.

Depois de seu tour pela Europa, em 1999, a banda entra em estúdio para gravar mais um CD, agora melhor trabalhado, e levado bem mais a sério pela gravadora, o nome do CD é Small Boy and a Grey Heaven. O CD teve boas criticas pelos fãs, e pelas revistas especializadas, principalmente de Hardcore e de Metal. Caliban agora era descrito como uma mistura de Slayer, Poison the Well e Hatebreed.

Vent seu próximo álbum, saiu em abril de 2001. Lançado pelas gravadoras Imperium Records e Howling-Bull Records (No Japão). Pouco depois de lançar o seu terceiro álbum a banda foi convidada para tocar no Japão, em um festival de bandas chamado Beast-Feast que aconteceu no Yokohama Arena, assim dividindo o palco com bandas como Slayer, Pantera, Machine Head, Biohazard, e Morbid Angel. A tour no Japão foi seguida por uma turne nos EUA com a banda Bloodjinn, que foi interrompida logo depois para que o Caliban pudesse começar a gravar mais um CD.

Em Agosto de 2002, Caliban lança seu terceiro álbum oficial chamado Shadow Hearts, que é mais melódico, harmonico e bem produzido. Pouco tempo depois, em 2004 a banda fechou contrato para gravar com a gravadora Roadrunner Records e começar com seu trabalho seguinte que viria a se chamar The Opposite From Within onde trabalharam com o famoso produtor Andy Sneap. Em Julho de 2005 Caliban faz novamente um Slip com uma banda chamada Heaven Shall Burn, que eram seus amigos desde o ínicio de ambas as bandas. O CD se chama The Split Programm II.

Em Fevereiro de 2006, a banda lança mais um CD, dessa vez chamado de The Undying Darkness. Onde eles trabalharam com o produtor e vocalista da banda In Flames Anders Friden. O CD continua a ser mais melódico, e harmonico, assim como Shadow Hearts. Em Maio de 2007 a banda lança seu último CD até então The Awakening. Esse CD possui guitarras melhor trabalhadas, e menos vocal limpo, e agora está sendo divulgado pelo mundo todo.

Discografia :

* Caliban (EP) (1998) - DOWNLOAD
* A Small Boy And A Grey Heaven (1999) - DOWNLOAD
* Vent (2001) - DOWNLOAD
* Shadow Hearts (2003) - DOWNLOAD
* The Opposite From Within (2004) - DOWNLOAD
* The Undying Darkness (2006) - DOWNLOAD
* The Awakening (2007) - DOWNLOAD
* Say Hello To The Tragedy (2009) - DOWNLOAD

0 comentários: