Blind Guardian

9 de nov. de 2009



Blind Guardian é uma banda de power metal formada em meados da década de 1980 em Krefeld, na Alemanha. Apesar de sua origem, as músicas da banda são em inglês.

Antes de adotarem o nome Blind Guardian, os músicos da formação original lançaram duas demos com o nome Lucifer's Heritage, em 1985 e 1986. Os membros da banda são: Hansi Kürsch como vocalista, André Olbrich e Marcus Siepen são os guitarristas e na bateria Frederik Ehmke. A banda geralmente busca inspiração para suas músicas na cultura medieval, nas mitologias nórdica e grega e nas obras de J. R. R. Tolkien.

Com o nome de Lucifer's Heritage, formada em 1984 pelos mesmos integrantes da banda que viria a se chamar Blind Guardian, foram lançados dois demos: o primeiro, intitulado Symphony of Doom, veio em 1985; o segundo foi Battalions of Fear, de 1986. O primeiro contrato de gravação foi assinado com a No Remorse Records, um selo pequeno e independente. A banda teve apenas duas semanas para lançar a versão oficial de Battalions of Fear, álbum que tornou-se famoso no underground alemão. Foram feitos oito shows para esta primeira turnê, todos ao lado da banda Grinder, que havia lançado o seu debut no mesmo ano. Os shows tinham em média 200 pessoas, e a partir daí o público só viria a aumentar.

Discografia:

* Battalions of Fear (1988) - DOWNLOAD
* Follow the Blind (1989) - DOWNLOAD
* Tales from the Twilight World (1990) - DOWNLOAD
* Somewhere Far Beyond (1992) - [Parte I] [Parte II]
* Tokyo Tales (1993) - [Parte I] [Parte II]
* Imaginations from the Other Side (1995) - DOWNLOAD
* Nightfall in Middle-Earth (1998) - [Parte I] [Parte II]
* A Night at the Opera (2002) - [Parte I] [Parte II]
* Live (The Bard's Tavern) - [Parte I] [Parte II]
* A Twist in the Myth (2006) - DOWNLOAD

0 comentários: