The Cult

21 de nov. de 2009

The Cult é uma banda de hard rock alternativo, formada em Yorkshire, Inglaterra, em 1984, por ex-membros das bandas Southern Death Cult, Theatre Of Hate e posteriormente Death Cult.

No fim dos anos 70, um jovem chamado Ian Astbury decidiu criar uma banda. Este foi o início do Southern Death Cult, um grupo de rock gótico pós-punk. A música do grupo não combinava totalmente com o seu estilo, uma vez que Astbury era muito influenciado pela música e visuais dos anos 60.

Em 1983, com o fim do Southern Death Cult, Ian Astbury junta-se a Billy Duffy (guitarra, ex-Theatre of Hate), Jamie Stewart (baixo, ex-Ritual) e Ray Mondo (bateria), e a banda passa a se chamar Death Cult.

Em julho de 1983, a banda lançou Death Cult, um EP com quatro canções. Em setembro do mesmo ano, Ray deixa a banda para dar lugar a Nigel Preston, (ex-Sex Gang Children). Com o novo baterista, o Death Cult lança em outubro de 1983 o single God Zoo.

Em uma sexta-feira, (13 de Janeiro de 1984), antes de fazerem um programa de TV, Ian decide que a banda passaria a se chamar The Cult, retirando, assim, a conotação "gótica" da banda. Astbury justificaria assim esta mudança: "nós somos mais vida do que morte".

A seguir, assinam um longo contrato com o selo Beggars Banquet e para consolidar sua popularidade nosquatro cantos da Inglaterra, o single Spiritwalker aponta no primeiro lugar da parada independente. Depois, a banda procede a uma turnê européia antes do lançamento de Dreamtime (em agosto de 1984).

Discografia:

* Dreamtime (1984)  (DOWNLOAD) - Senha: erawilson
* Love (1985) (DOWNLOAD pt.1) (DOWNLOAD pt.2) - Senha: Animal
* Electric (1987) (DOWNLOAD)
* Sonic Temple (1989) (DOWNLOAD)
* Ceremony (1991) (DOWNLOAD)
* The Cult (1994) (DOWNLOAD)
* Beyond Good and Evil (2001) (DOWNLOAD)

Enjoy

0 comentários: