Duran Duran

12 de nov de 2009

Inspirado na cena pós-punk e disco do final dos anos 70, os amigos de escola Nick Rhodes (teclados) e John Taylor (guitarra naquela época, posteriormente baixo) formaram uma banda em 1978. Convidaram Simon Colley (baixo e clarinete) e Stephen Duffy (vocal) para completar aquele que seria o Duran Duran - nome que remete ao vilão Dr. Durand Durand, do filme de ficção científica Barbarella (de Roger Vadim).

Os primeiros concertos do Duran Duran foram realizados na cidade de Birmingham, com auxílio de uma bateria eletrônica. Duffy e Colley deixaram o grupo pouco mais de um ano depois. Andy Wickett assumiu os vocais e Roger Taylor também ingressou como baterista da banda. Ainda em 1979, Wickett saiu do grupo.

Depois de gravarem uma demo, os membros do Duran Duran colocaram um anúncio em um jornal, na busca de um guitarrista para o grupo. Através disso, contataram Andy Taylor. Faltava apenas um vocalista. Após rápidas passagens de alguns vocalistas, Simon Le Bon, da banda punk Dog Days, foi apresentado por sua namorada, uma garçonete de um bar de Birmingham, na qual o Duran Duran costumava tocar. Ele acabou assumindo os vocais do Duran Duran.


Discografia

* Duran Duran - 1981 (DOWNLOAD)
* Rio - 1982 (DOWNLOAD)
*Seven and the Ragged Tiger - 1983 (DOWNLOAD)
*Notorious - 1986 (DOWNLOAD)
*Big Thing - 1988 (DOWNLOAD) - Senha/Pass: Hassin Nundah
*Liberty - 1990 (DOWNLOAD)
*Duran Duran (The Wedding Album) - 1993 (DOWNLOAD)
*Medazzaland - 1997 (DOWNLOAD)
*Pop Trash - 2000 (DOWNLOAD)
*Astronaut - 2004 (DOWNLOAD) - Senha/Pass: Hassin Nundah
*Red Carpet Massacre - 2007 (DOWNLOAD)


Particularmente, é uma banda bem famosinha, inclusive por participar das primeiras edições do Live Aid.

Enjoy

0 comentários: