Mukeka Di Rato

11 de nov de 2009



O Mukeka di Rato foi formado em 1995 com Mozine no baixo, Dudu na guitarra e Brek na bateria e teve esse nome inspirado em uma reportagem que contava o drama de uma cidade de Pernambuco onde seus habitantes estavam comendo ratos achados no lixo. Os dois "K" foram para homenagear bandas finlandesas que os membros gostavam de escutar na época. Com a entrada de Sandro nos vocais, os rapazes gravaram sua primeira demo tape chamada Sobrevivência. Logo após o lançamento da demo, a banda despontou no cenário capixaba e faz vários shows, participando de vários fanzines e tocando em alguns programas de rádio. A banda, em seguida, gravou mais 8 músicas que saíram em duas coletâneas. Após lançarem esse material, o Mukeka ainda participou de várias coletâneas em K7 e CD. Após esse período, o guitarrista Dudu deixou o conjunto e, em seu lugar, assumiu Paulista.
Em 1997, foi lançado o álbum Pasqualin na Terra do Xupa Kabra, pela gravadora RVC Music, de Brasília (depois sendo relançado pela gravadora Läjä Records). Em 1999, saiu o álbum Gaiola pelo próprio selo da banda, chamado Läjä Records e teve grande repercussão tanto nacional quanto internacional. O Mukeka di Rato participou de coletâneas e splits do mundo inteiro, tendo grande retorno com isso.
Em 2001, o vocalista Sandro deixou a banda e, em seu lugar, o roadie Bebê passou a desenvolver a função. Após alguns ensaios de adaptação, o Mukeka lançou no mesmo ano o álbum Acabar com Você, e teve o seu videoclip exibido na MTV, gerando um enorme crescimento de popularidade, chegando inclusive a ser lançado no exterior.
O álbum Máquina de Fazer foi lançado pelo selo carioca Urubuz Records em 2004, e teve a participação especial, em algumas faixas, de Sandro, o ex-vocalista do grupo. Fez vários shows no circuito Rio-São Paulo e tocaram em algumas cidades que nunca haviam estado antes. No mesmo ano, os integrantes do Mukeka di Rato tocaram com as bandas Vivisick (do Japão) e Hellnation (dos Estados Unidos), trazidas pela gravadora da banda. Em 2005, foi lançado o segundo clipe do Mukeka di Rato na MTV, com a música Clube da Criança Junkie. E, em 2006, o vocalista Bebê saiu da banda para o retorno de Sandro. No ano seguinte, lançaram o álbum chamado Carne.

Discografia:

* Sobrevivência
1995 Download
* Pasqualin na Terra do Xupa-Cabra 1997 Download
* Gaiola 1999 Download
* Acabar Com Você 2001 Download
* Máquina de Fazer 2004 Download
* Vivisick & Mukeka Di Rato 2004 Download
* Carne 2007 Download


0 comentários: