Street Bulldogs

28 de nov de 2009



No final dos anos 90, muita gente que assistia MTV se perguntava de quem era aquela música que tocava poucos segundos numa vinheta que apareciam um cara e umas minas andando de skate!

A música com claras influências de Descedents e Dag Nasty, mesmo só com alguns segundos, mostrava um grande potencial.

A resposta era: Street Bulldogs.

As pessoas achavam que só existiam boas bandas de hardcore vindas da Capital, e só. Era um consenso isso. Também achavam que no interior só existia um certo público e poucas cidades com lugares para tocar, como o Tribo em Campinas e o Hitchcock em Sta. Bárbara do Oeste. Em meados de 1998, em meio a um turbilhão de bandas straightedge, punks e de hardcore melódico, surge uma banda vinda de Pindamonhangaba, mostrando que não é preciso ser de uma ceninha da Capital para fazer rock de verdade. Com uma mistura diferenciada de influências como Ramones, Dag Nasty, All, Descendents e Social Distortion, o Street Bulldogs chegou mostrando que SIM! Era possível fazer hardcore melódico com força de bandas de punk rock.
Com ótimos shows ao vivo e com grande organização, a banda começou logo a chamar atenção do público. Tocando com inúmeras bandas e em todos lugares possível. É verdade que no começo, acredito que pela dificuldades de ser uma banda de fora do eixo Rio-São Paulo, as coisas nunca foram fáceis. A banda chegou a gravar o 7” ep “Screaming for Anarchy” em 1995, Leo, vocalista e na época baterista, resolveu dar um
tempo com a banda.

O segundo disco, “Question Your Truth”, é finalmente lançado (de forma independente) e conta com grandes partipações como Nekro do Fun People e Koala do Hateen. O disco coloca a banda em posição de destaque no cenário nacional.

Depois de inúmeros shows (inclusive uma apresentação em Manaus para mais de 5.000 pessoas!!!), a banda sofre nova mudança de formação, Cesinha deixa a banda para a entrada de Fabrizio (ex-Fist) e Zé se torna o baixista, no lugar de Dráusio.

Em 2002 a banda lança de cara o cd ao vivo “Faster, Louder and Alive”, novamente pela Thirteen records. Atualmente a banda conta com um currículo invejável, com inúmeras músicas em coletâneas e diversos shows com bandas como Shelter, Avail e Ratos de Porão. Ainda neste mês, mais uma mudança na formação, que reflete muito a dificuldade de uma banda se manter de forma independente no Brasil. Rodrigo “Koala” Sanchez (Hateen) assume a guitarra de Sonrisal. Mas o Street Bulldogs continua e, mesmo cantando em inglês, arrasta milhares de pessoas em seus shows.


Discografia:

* Screaming For Anarchy (Demo) (1995) - DOWNLOAD
* Street Bulldogs (1998) - DOWNLOAD
* Question Your Truth (2003) - DOWNLOAD
* Faster, Louder And Alive (Live) (2003) - DOWNLOAD
* Unlucky Days (2003) - DOWNLOAD
* Tornado Reaction (2004) - DOWNLOAD


0 comentários: