Pungent Stench

23 de mar. de 2010



Os austríacos do Pungent Stench começaram sua carreira em 1988 e se tornaram referência mundial com sua música extrema, com letras e capas dos álbuns um tanto quanto mórbidas e grotescas. Com o passar do tempo foram se desprendendo do estilo death metal que praticavam, moldando sua música e tornando-a mais lenta, mas sem perder o peso.

Com a mesma formação do disco anterior, o Pungent Stench conta com Don Cochino nas vozes e guitarras, Reverend Mausna no contrabaixo e Rector Stench na bateria; e a banda vem colocando no mercado seu sétimo trabalho denominado “Ampeauty”, que por trás de uma imagem simultaneamente bela e grotesca da arte final da capa percebe-se claramente o humor negro dos músicos.

Com faixas longas, passando dos cinco e até mesmo seis minutos, todas as canções nos transmitem um clima bastante “doentio”, estética musical já registrada do trio. Com andamentos não tão rápidos, “Ampeauty” possui todos seus instrumentos em evidência (o que dá gosto em escutar) e músicas bem elaboradas que nada mais são do que heavy metal com flertes descaradamente rock n´roll com distorção elevada à enésima potência, orientado principalmente pelos bons riffs de guitarra; tudo isso sem perder a aura underground por causa da voz muito gutural de Cochino.

Destaques vão para “Lyndie (She Wolf of Abu Ghraib)” com seu começo simples e esquisito, com ótimos arranjos no decorrer da faixa; “Invisible Empire”, boa mescla de metal com puro rock, “The Amp Hymn”, “Human Garbage” e a veloz “Same Shit – Different Asshole”, sem contar com o final de “Fear the Grand Inquisitor”, que ficou com a cara do Pungent Stench.

Discografia:

Split with Disharmonic Orchestra (1989) - DOWNLOAD
Extreme Deformity EP (1989) - DOWNLOAD
For God Your Soul... For Me Your Flesh (1990) - DOWNLOAD
Been Caught Buttering (1991) - DOWNLOAD
Dirty Rhymes And Psychotronic Beats EP (1993)  - DOWNLOAD
Club Mondo Bizarre - For Members Only (1994) - DOWNLOAD
Masters Of Moral, Servants Of Sin (2002) - DOWNLOAD
Ampeauty (2004) - DOWNLOAD


0 comentários: