Quinto Andar

13 de mai. de 2010


Quinto Andar foi um grupo de rap brasileiro  do Rio de Janeiro formado em 1999 e dissolvido em 2005.Lançou em 2005 seu único álbum, Piratão.Os integrantes mais ativos eram De Leve, Shawlin e DJ Castro, contando com aparições de Bruno Marcus, Kamau, Tapechu, Matéria Prima e Lumbriga Tremosa em alguns concertos.

Quinto Andar foi formado com o intuito de se fazer um rap diferente do que o apresentado em São Paulo, na virada do milênio em 1999. Segundo afirmado pelo rapper De Leve, vocalista da banda, o nome Quinto Andar foi escolhido ao acaso, sendo que não há algo significativo com o mesmo. Começou como uma banda de garagem, onde as composições eram feitas e dispostas na Internet  seguidamente, para quem quisesse baixar. Foi assim que o grupo começou a tornar-se popular.

Em 2002, o Quinto Andar fez um vídeo musical da canção "Eu Rimo na Direita", junto com o Apavoramento Sound System,que repercutiu em sucesso absoluto, e foi integrada ao disco solo de De Leve, Estilo Foda-se. No mesmo ano, o grupo concorreu ao Prêmio Hutúz - o mais importante do rap brasileiro - na categoria Revelação, mas acabou perdendo para Sabotage.

Em 2005, o grupo fez parceria com a revista OutraCoisa, de Lobão, e lançou seu único álbum, Piratão, com destaque para as faixas "Rap do Calote" e "Melô do Piratão".Após o lançamento se dissolveram por motivos contraditórios. Alguns dizem que foi porque os rappers Marechal e De Leve preferiram seguir carreira solo; outros que foi o DJ Castro,e outros Shawlin.

Discografia:

Piratão (2005) - DOWNLOAD

0 comentários: