A Day to Remember

25 de jun. de 2011


A banda A Day to Remember foi formada em 2003 na cidade de Ocala, Flórida. Tornaram-se conhecidos por unir alguns gêneros em suas músicas, principalmente hardcore um pouco melódico ou até pop punk com post-hardcore ou então metalcore; tornaram-se mais conhecidos também, pela regravação de músicas populares, aderindo-as com seu estilo. As músicas regravadas foram "Since U Been Gone" da artista Kelly Clarkson e "Over My Head (Cable Car)" da banda The Fray.

Eles lançaram algumas músicas em demos, em seguida, assinaram com a Indianola Records para o lançamento de seu primeiro álbum, And Their Name Was Treason de 2005. O álbum vendeu mais de 8.000 cópias, e um ano mais tarde eles assinaram com a Victory Records. Rapidamente começaram a trabalhar em seu segundo álbum, intitulado For Those Who Have Heart em que apareceram com o novo baterista, chamado Alex Shellnutt.

Em 2008 lançaram a deluxe edition do For Those Who Have Heart, seu primeiro DVD gravado em sua cidade natal (Ocala) e fizeram um álbum intitulado Old Record que é uma reedição do And Their Name Was Treason, porém, com diferentes versões das músicas e com uma capa que satiriza os membros da banda no futuro.

Em 2009 lançaram seu terceito álbum em estúdio, o Homesick, e alguns meses depois de seu lançamento, o guitarrista Tom Denney quebra seu pulso e é substituído temporariamente, até então, por Kevin Skaff, que tocava na banda Four Letter Lie, porém, mesmo após se recuperar, Tom resolveu deixar a banda alegando o que já demonstrava há um certo tempo: estar deprimido por saudades de sua esposa e cansado da vida de estrada. Em outubro de 2009 eles relançaram o álbum Homesick com músicas ao vivo gravadas em um show na Suíça e duas acústicas, "Homesick" e "Another Song About the Weekend".

Em julho de 2010 a banda entrou em estúdio para a gravação de seu quarto disco que seria lançado em 16 de novembro, chamado What Separates Me From You. Tom Denney, mesmo estando fora da banda, continua sendo amigo dos atuais membros, ele inclusive fez participações como backing vocal nas gravações mais recentes da banda, uma participação super especial no clipe da música "I'm Made Of Wax Larry, What Are You Made Of?" durante aproximadamente 2 segundos e mais uma aparição no clipe da música "All I Want", o mais recente single.

Discografia:

And Their Name Was Treason (2005) - DOWNLOAD
For Those Who Have Heart (2007) - DOWNLOAD
Homesick (2009) - DOWNLOAD
What Separates Me From You (2010) - DOWNLOAD

Post especial pra ϟϟ Lidiane ϟϟ. Obrigado pelo apoio =D

Cheers o/

0 comentários: