Alexisonfire

17 de jun. de 2009


Alexisonfire é uma banda de post-hardcore do Canadá formada em St. Catharines, Ontário, em 2001.
Quando uma banda se nomeia baseando-se na única contorcionista lactante do mundo, você sabe que está diante de algo diferente; e como no caso da inspiração, você sabe que algumas pessoas ficarão fascinadas, algumas ficarão surpresas e algumas considerarão tudo uma grande perda de tempo. Esta é uma banda de extremos: uivante e suplicante, feia e bonita, poética e obscena, óbvia e sublime. Você pode pensar nela do jeito que quiser. Afinal, esse é o ponto.
O Alexisonfire apareceu no underground do sul de Ontário, Canadá, no fim de 2001, como um monstruoso e altamente cativante “acidente” em progresso. Atacando com força total, Dallas, Wade, George, Jordan e Chris não somente impressionaram os críticos com sua abordagem ácida e ao mesmo tempo doce no que diz respeito às performances e às letras, mas também foram reconhecidos por sua capacidade musical estelar, e pela palpável tensão reprimida da banda ao vivo.
Esta é música para ambos os lados do cérebro. No seu ouvido esquerdo, os vocais emotivos e melódicos de Dallas, acrescidos das sentenças diabolicamente doces de Wade, falam de impulso e introspecção. No seu ouvido direito, George oferece o testemunho de uma alma torturada e vocais energéticos, poderosos e sincopados que se contrapõem – um casal de anjos e demônios de desenho animado sentados em seus ombros, proporcionando duas muito díspares interpretações da mesma mensagem musical.

Texto meio viagem, mas dá pra ter uma idéia ^^ Vale a pena conferir

Discografia:
* Math Sheet Demos (2002, Demo) - DOWNLOAD
* Pink Heart Skull Sampler (2002, EP) - DOWNLOAD
* Alexisonfire (2002) - DOWNLOAD
* Brown Heart Skull Sampler (2004, EP) - DOWNLOAD
* Watch Out! (2004) - DOWNLOAD
* The Switcheroo Series: Alexisonfire vs. Moneen (2005) - DOWNLOAD
* Boiled Frogs 7" BBC Radio 1 Sessions (Live) (2006) - DOWNLOAD
* Crisis (2006) - DOWNLOAD
* Live at Manchester Academy (2007) - DOWNLOAD
* Old Crows / Young Cardinals - DOWNLOAD

Post pro Renato (Y) Que num pediu, mas eu sei que curte pra caraio ^^

Créditos: IsLifeMusic.

1 comentários:

Unknown disse...

PUTA QUE PARIL QUE LOCOOOO MANO, vei valeu a homenagem ahsuhsa, banda fudida scream dos melhores. se tivesse me avisado, eu mandava as discografias para voce mano, nossa mano até emocionado aqui com a homenagem ahsuahsas


Valeu Burns, to até baixando algumas que eu não tenho sahsuhasa as ao vivo e pás

FICO FMZ DE MAISSSSSSSS