Misfits

16 de jun. de 2009


Misfits é uma banda de punk rock formada por Glenn Danzig em 1977 na cidade de Lodi, Nova Jérsei.
Foram os criadores do horror punk, um sub gênero do punk rock, e exerceram influência em diversas outras bandas de rock em geral. O nome da banda foi tirado do último filme da atriz Marilyn Monroe, The Misfits.
Os integrantes originais da banda eram Glenn Danzig (Glenn Allen Anzalone) nos vocais e teclados (que mais tarde fundaria uma banda com seu próprio nome), Jerry Only (Gerald Caiafa) no baixo e Manny Martínez na bateria, entrando mais tarde Doyle na guitarra, o irmão caçula de Jerry Only.
Segundo alguns, Glenn Danzig era grande fã de Elvis Presley e o visual que eles usavam seria a versão zumbi de Elvis com os topetes caídos maquilagens brancas e esqueléticas, cujo nome criado por Jerry Only era devilock.
Apesar de ser uma banda pesada para a época, originalmente não dispunham de guitarrista. O grupo sempre foi polêmico: Segundo diversos sites e pubicações especializadas em rock os Misfits poderiam ter alavancado a sua carreira quando foram chamados para abrir um show da banda The Clash em Londres em novembro de 1979, porem o vocalista Glenn Danzig e o então guitarrista Bobby Steele ,que depois formou a banda The Undead, foram ver uma apresentação da banda The Jam em Londres e na entrada arrumaram uma confusão com alguns skinheads, que acabou com a prisão de Danzig e Bobby Steele, impossibilitando-os de fazer a apresentação de abertura. Os dois ficaram dois dias na cela da esquadra de prisão, e foi aliás nesse local que Danzig escreveu a música London Dungeon, único fruto daquela viagem, que foi inteiramente paga com o cartão de credito do pai de Jerry Only.
Outras características dos The Misfits são criar canções violentas e românticas ao mesmo tempo e satirizar discos antigos ou discos de histórias infantis. Os seus vinis eram sempre coloridos e impressos em 7 ou 12 polegadas.A primeira versão dos The Misfits encerrou as suas atividades em 1983, quando Glenn Danzig resolveu seguir uma carreira solo.

Discografia:
* Evilive (Live) (1981) - DOWNLOAD
* Walk Among Us (1982) - DOWNLOAD
* Earth A.D/ Wolfsblood. (1983) - DOWNLOAD
* Static Age (1997) - DOWNLOAD
* American Psycho (1997) - DOWNLOAD
* Evilive II (Live) (1998) - DOWNLOAD
* Famous Monsters (1999) - DOWNLOAD
* 12 Hits from Hell (2001) - DOWNLOAD
* Project 1950 (2003) - DOWNLOAD

Essa é pra tu robbie, que curte um Misfits.

cheers (y)

0 comentários: