D.R.I.

5 de jul. de 2009


Dirty Rotten Imbeciles, ou simplesmente D.R.I., é uma banda de Hardcore/Crossover thrash formada em 1982 nos Estados Unidos da América.

A banda recebeu esse nome (Sujos, Podres e Imbecis em português) por causa do pai dos irmãos Kurt e Eric Brecht, apelidado de The Madman por eles. A banda sempre que ensaiava na casa dos irmãos, Mr. Madman mandava parar com o ensaio insultando-os com o futuro nome da banda. Eles inicialmente chamavam-se U.S.D.R.I mas logo depois simplificaram para D.R.I. A banda teve várias formações diferentes, só permanecendo o vocalista Kurt Brecht e o guitarrista Spike Cassidy e lançou 7 álbuns e fez turnês no mundo inteiro com bandas como Dead Kennedys, Slayer (a banda credita o D.R.I como uma das suas maiores influências),Ratos de Porão e chegou a tocar duas vezes no Brasil e faz shows esporadicamente hoje em dia. Recentemente, o guitarrista Spike Cassidy foi diagnosticado com câncer no colon, interrompendo uma longa turnê que a banda pretendia fazer. Mas agora, o guitarrista está reucuperado e a banda promete novidades.

Curiosidades:
* O Slayer tocou a música Violent Pacification no álbum de covers, Undisputed Attitude.
* A banda quando veio ao Brasil a primeira vez, foi testemunha de uma grande confusão envolvendo as bandas Sarcófago e Ratos de Porão.
* A banda foi uma das pioneiras em ter uma pagina na internet.
* O vocalista Kurt Brecht cantou em uma das músicas do projeto de heavy metal do músico Dave Grohl chamado Probot.
* Em 2002, saiu um tributo a banda chamado DRI Tribute We Don't Need Society com bandas como Ratos de Porão, Deceased, Holy Moses e Electric Frankenstein.

Discografia:
* Dirty Rotten EP (1983) - DOWNLOAD
* Dirty Rotten LP (1983) - DOWNLOAD
* Dealing With It (1985) - DOWNLOAD
* Crossover (1987) - DOWNLOAD
* 4 of a Kind (1988) - DOWNLOAD
* Thrash Zone (1989) - DOWNLOAD
* Definition (1992) - DOWNLOAD
* Live (1994) - DOWNLOAD
* Full Speed Ahead (1995) - DOWNLOAD
* Live At CBGB's '84 (2004) - DOWNLOAD

Senha: pedreirothrash.blogspot.com

Créditos: Pedreiro Trash

(y) Cheers

0 comentários: