Heaven Shall Burn

8 de jul de 2009


Heaven Shall Burn é uma banda formada em 1996 proveniente da cidade de Erfurt, na Alemanha, que junto com Caliban formam uma das bandas mais famosas na cena hardcore de lá, com um metalcore agressivo, com letras envolvendo temas como sociedade, política, straight edge, veganismo, etc.

Heaven Shall Burn foi criada no Outono de 1996, sob o nome Consense.

Em 1998 a banda gravou o EP In Battle There Is No Law. Seguiu-se um álbum split com a banda Fall of Serenity, em 99. Após estes lançamentos, a editora Lifeforce Records interessou-se pela banda.

Após a gravação do EP, a banda muda o nome para Heaven Shall Burn. Este nome é inspirado num álbum de Marduk, Heaven Shall Burn... When We Are Gathered. Apesar de não serem grandes fans de Marduk, a banda gostou do nome e resolveu adoptá-lo. A banda usa o termo Heaven, como metáfora para um falso paraíso, que impede as pessoas de verem claramente.

Em Abril de 2000, após longos meses de trabalho, é apresentado o primeiro álbum Asunder. Ainda em 2000, gravam um álbum split com a banda Caliban.

Após o lançamento do segundo álbum, Whatever It May Take a banda inicou uma tour pela Europa, América do Sul e Islândia. Por volta desta altura conheceram Olàfur Arnalds, que escreveu três faixas clássicas (Echoes, Risandi Von e Deyjandi Von) para o álbum Antigone, gravado em 2003. Este álbum é inspirado numa tragédia gregra, em que Antigone e Iokaste foram enterrads vivos numa sepultura de pedra pelo rei Creon. Para a banda esta tragédia é uma metáfora para a autocracia e a liberdade do indivíduo, numa tirania.

Depois de assinarem com a Century Media, lançaram os álbuns The Split Program II (2005), Deaf to Our Prayers (2006).

Em 2008 é lançado um novo álbum, Iconoclast (Part 1: The Final Resistance).

Discografia:
* In Battle There Is No Law (1998, EP) - DOWNLOAD
* Asunder (2000) - DOWNLOAD
* Whatever It May Take (2002) - DOWNLOAD
* Antigone (2004) - DOWNLOAD
* Deaf to Our Prayers (2006) - DOWNLOAD
* Iconoclast (Part 1: The Final Resistance) (2008) - DOWNLOAD

0 comentários: