Pulse Ultra

22 de jul. de 2009


Pulse Ultra foi formado inicialmente como Head Space em 1997 pelo guitarrista Dominic Cifarelli e pelo baixista Jeff Feldman. O baterita Maxx Zinno foi incluido no mesmo ano, seguido pelo vocalista Zo Vizza dois anos depois.

Pulse Ultra apareceu em 2000 quando a banda conheceu Taproot, com Cifarelli depois de passar sobre um dos seus demos da banda. O guitarrista do Taproot, Mike DeWolf, através de sua equipe de gestão Velvet Hammer, depois conseguiu que a banda assinasse com a Atlantic Records.

Após um ano escrevendo som, a banda lançou seu álbum de estréia Headspace em julho de 2002. A banda apareceria no Ozzfest naquele ano para promover o lançamento do álbum. Posteriormente, o álbum não conseguiu empurra a banda para o mainstream. No início de 2004 a banda voltou para Los Angeles para trabalhar sobre o seguimento do "headspace". Poucos meses em pré-produção, a Atlantic Records fundiu-se com a AOL / Time / Warner. Isto resultou em Pulse Ultra sendo abandonada devido ao pouco número de vendas.

Em algum momento em meados de 2004, cresceram as tensões entre a banda e Zo. Que logo depois levaria Pulse Ultra para procurar um novo vocalista. Em um post no fórum oficial da banda, Zo declarou que a separação foi amigável e eles estavam todos em boas condições. Apesar da audição de Lukas Rossi, a banda iria dissolver pouco depois. Eles agora estão todos envolvidos em outros projetos. Dominic Cifarelli (guitarista) lançou seu projeto de estréia solo The Chronicles of Israfel em 2007 e esse projeto está em hiato agora que ele toca baixo no Scars on Broadway. Jeff Feldman agora está tocando baixo na banda Elsiane e está trabalhando em outras inúmeras diligências, que incluem música e trilha sonora de um projeto intitulado Hallway Memoirs. Maxx Zinno é o atual baterita do trio de Los Angeles de indie rock, Run.

* Pulse Ultra - Headspace (2002) - DOWNLOAD

Tracklist:
01. Acceptance (Phase I)
02. Finding My Place (Phase II)
03. Put It Off
04. Big Brother
05. Never the Culprit
06. Slip in Sin
07. Prelude
08. Void
09. Build Your Cages
10. Tire D
11. Interlude
12. Look Closer
13. Glass Door
14. Despot

Cheers (Y)

0 comentários: