Tribuzy

1 de nov. de 2009



Tribuzy é uma banda de heavy/power metal situada no Rio de Janeiro e liderada pr Renato Tribuzy.

Seu álbum de estréia contou com participações de grandes nomes do heavy metal mundial como BRUCE DICKINSON, MICHAEL KISKE, RALF SCHEEPERS, MAT SINNER, CHRIS DALE, ROY Z, ROLAND GRAPOW e KIKO LOUREIRO. Além de reunir tantos ídolos do metal em um único álbum Renato Tribuzy também os colocou nos mesmo palco em um show que deu origem ao recém-lançado CD ao vivo “Execution Live Reunion” (breve também em DVD)
EXECUTION foi a primeira obra da nova banda de Renato, que leva seu nome, TRIBUZY. Desde o seu lançamento, o álbum vem sendo destaque em todos os principais territórios do mundo como: EUA, Alemanha, Reino Unido, Japão, Brasil, Argentina, México, Rússia, Itália, Espanha, Portugal, Suécia, Dinamarca, Ásia e muitos outros.

Após o sucesso inicial do álbum, decidiu-se fazer alguns concertos pelo Brasil que contaria com a participação de todos os artistas envolvidos no projeto. Esta era uma tarefa muito difícil, conseguir juntar todos em uma única semana levando em conta, todas as programações diferentes dos artistas. Mas finalmente em Novembro de 2005 um outro sonho vira realidade, e a formação quase completa do álbum apareceu junta nos palcos para três apresentações e para a gravação de um DVD. Tribuzy é o primeiro músico brasileiro de Heavy Metal a trabalhar com um grupo tão famoso, e o primeiro a reunir tantos astros no mesmo evento, uma façanha nunca antes ocorrida no mundo.

O DVD traz nove canções de Tribuzy e três covers, incluindo uma grande Jam com todos os músicos reunidos tocando a canção – Tush, da banda norte americana ZZ Top. Além do bônus que inclui um “Making Off” com ensaios, entrevistas entre outras coisas. O DVD foi gravado durante quatro dias no Brasil e recebeu cobertura da imprensa mundial. Sendo assim um dos “up-coming releases” mais esperados para a industria do Heavy Metal em 2007!

Discografia:

* Tribuzy’s Execution (2005) - DOWNLOAD
* Execution live reunion (2007) - [Parte I] [Parte II]

0 comentários: