Anthrax

9 de fev. de 2010




Anthrax é uma banda de thrash metal dos Estados Unidos da América formada em 1981. Foi uma das mais populares bandas da cena thrash dos anos 1980, notáveis pela sua combinação de metal com hardcore punk e música alternativa. Juntamente com Metallica, Slayer e Megadeth, são considerados os big four do thrash metal.

Formado em Julho de 1981, o Anthrax é a uma das bandas mais importantes do cenário thrash, inicialmente composta por Scott Ian (segundo guitarrista), Danny Lilker (primeiro guitarrista), Dave Weiss (bateria), John Connelly (vocal) e Kenny (baixo). "Howling Furies" foi uma das primeiras músicas que Scott escreveu, juntamente com Dave. A banda fez suas primeiras apresentações no porão de uma igreja.

Actualmente, há rumores de que o próximo vocalista da banda será Corey Taylor, fundador da banda Stone Sour e parte integrante da banda Slipknot. O músico afirma que seria um sonho tornado realidade pois Anthrax é uma das suas bandas preferidas desde muito novo e diz ainda que enquanto esteve a trabalhar com a banda essa ideia surgiu em jeito de brincadeira, mas quanto mais falavam disso, mais sério se tornava. Corey Taylor não confirma nem desmente se avançará com esse projecto. Atualmente a banda está terminando a mixagem de seu novo álbum intitulado Worship Music, Este álbum é o primeiro com o novo vocalista Dan Nelson.

Discografia:

Fistful of Metal (1984) - DOWNLOAD
Spreading The Disease (1985) - DOWNLOAD
Among The Living (1987) - DOWNLOAD
State of Euphoria (1988) - DOWNLOAD
Persistence of Time (1990) - DOWNLOAD
Sound of White Noise (1993) - DOWNLOAD
The Island Years (1994) - DOWNLOAD
Stomp 442 (1995) - DOWNLOAD
Volume 8 (1998) - DOWNLOAD
We've Come for You All (2003) - DOWNLOAD
The Greater of Two Evils (2004) - DOWNLOAD
Alive 2 (2005) - DOWNLOAD


0 comentários: