Megadeth

7 de jul. de 2009


Megadeth é um grupo musical norte-americano de Thrash Metal liderado pelo seu fundador, vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O grupo foi formado em 1983, após Dave ser expulso do Metallica. Desde então, a banda lançou onze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, dois EPs e duas compliações.

Pioneiro do estilo "Thrash", a banda ganhou fama internacional ligeiramente. Ficou muito conhecida por sempre trocar sua formação devido aos constantes problemas com drogas. Após se estabilizar, lançou álbuns premiados com o disco de ouro, platina e foi nomeado ao Grammy pelo álbum Countdown To Extinction em 1992. O grupo foi dissolvido em 2002, após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo, mas após dois anos de longa fisioterapia, Mustaine decidiu voltar a ativa com o lançamento do álbum The System Has Failed, e fazendo uma longa tour de shows. Megadeth faz parte do Big Four of Thrash, juntamente com Metallica, Slayer e Anthrax.

Desde o seu início, o Megadeth tem um tema que expoem com grande frequência nas suas músicas. Guerra - o que já é bem explicito no nome da banda. Nas músicas "Set The World Afire" e "Gears of War" ,Mustaine expõe os problemas de uma guerra nuclear. As músicas "Architecture of Aggression" e Hangar 18, mostram temas militares, que quase sofreram censura. A conhecida, Holy Wars... The Punishment Due fala sobre a guerra em Israel, e as consequencias do sangrento combate. Peace Sells.., fala sobre a paz mundial, cada vez mais afetada pelos políticos, que não se interessam por ela. Mas as músicas mais polêmicas na verdade, falam sobre suícidio. O videoclipe da música In my darkest hour foi banido da MTV mundial, porque passava esta mensagem. O mesmo aconteceu com a música "A tout le monde" , que apesar de não ser sobre o suicido é intrepretada por muitos como sendo. Apos a conversão de Dave Mustaine em 2004 ao protestantismo ele também tem feito letras sobre o cristianismo como de Shadow of Death, Truth Be Told, Never Walk Alone e Blessed Are The Dead.

Outros temas comuns nas músicas são política e relacionamentos.

Discografia:
* Killing Is My Business... and Business Is Good! (1985) - DOWNLOAD
* Peace Sells... but Who's Buying? (1986) - DOWNLOAD
* So Far, So Good... So What! (1988) - DOWNLOAD
* Rust in Peace (1990) - DOWNLOAD
* Countdown To Extinction (1992) - [Parte 1] [Parte 2]
* Youthanasia (1994) - DOWNLOAD
* Hidden Treasures (1995) - DOWNLOAD
* Cryptic Writings (1997) - [Parte 1] [Parte 2]
* Risk (1999) - DOWNLOAD
* The World Needs A Hero (2001) - [Parte 1] [Parte 2]
* Rude Awakening (2002) - [Parte 1] [Parte 2]
* Still Alive... And Well? (2002) - DOWNLOAD
* The System Has Failed (2004) - DOWNLOAD
* United Abominations (2007) - DOWNLOAD

0 comentários: